Mobilidade

Estação Rodoviária do Metrô do Recife passa a operar em integração temporal

Publicado em: 12/02/2020 11:19

Usuários que circulam na estação farão integração exclusivamente com o VEM, sem que seja debitada uma nova tarifa dentro do período de duas horas. Foto: Leandro de Santana/ Esp.DP FOTO
A partir do sábado (15), a Estação Rodoviária do Metrô do Recife vai funcionar com esquema de integração temporal. Com a mudança, os 1.750 usuários que circulam na estação farão integração exclusivamente com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) em suas versões Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso, sem que seja debitada uma nova tarifa dentro do período de duas horas.

Devido à mudança na operação, o usuário que desembarcar no terminal integrado deverá passar seu Cartão VEM na linha de bloqueios do Metrô para ter acesso à estação, sem o pagamento de uma nova tarifa.  Ao sair da estação para embarcar nos ônibus do terminal integrado, o usuário deverá acessar o ônibus obrigatoriamente pela porta dianteira e passar o cartão no validador do coletivo, girando a catraca para completar o embarque.

Atualmente seis estações do Metrô funcionam com integração temporal: Cavaleiro, desde 2017; Largo da Paz, desde 2018; e as estações Recife, Santa Luzia, Prazeres e Cosme e Damião desde 2019. Das 36 estações da CBTU Recife, 15 fazem parte do Sistema Estrutural Integrado (SEI) e foram responsáveis por cerca de 56,06% dos passageiros transportados no ano de 2019.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL