Diario de Pernambuco
Busca

FESTA

Dadá Boladão, Kevin O Chris e Elba Ramalho farão parte do carnaval de Paudalho

Publicado em: 20/02/2020 20:00 | Atualizado em: 20/02/2020 22:56

 (Foto: Reprodução/Prefeitura de Paudalho)
Foto: Reprodução/Prefeitura de Paudalho
A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Cultura divulgou a programação do Carnaval 2020. No município, a Festa de Momo será dividida em três Polos: Banho de Frevo Infantil e Adulto (no Pátio de Eventos Beira-Rio, no Centro da cidade) e o Cultural (montado na Praça Pedro Coutinho, também no Centro). A folia será democrática e reunirá desde o frevo, com atrações como Elba Ramalho e André Rio até o bregafunk de Kevin O Chris, Dadá Boladão e MC Tróia. Confira a programação:

No domingo, dia 23 fevereiro, a programação começa às 13h, no Banho de Frevo Adulto com a Orquestra do Clube Lenhadores. As 15h, Dadá Boladão anima a festa e às 16h é a vez de Nádia Maia se apresentar. As 18h, MC Tróia sobe ao palco. A festa será retomada às 22h, no Polo Cultural com Laurá e a meia-noite com Carlinhos Beleza. 

Na segunda-feira, dia 24, a celebração é retomada no Banho de Frevo, às 13h, com a Orquestra do Clube Estrela do Paudalho. Ás 14h tem mais frevo com o cantor André Rio, ás 15h45 é a vez de Elvis e às 17h, André Marreta. A programação é retomada no Polo Cultural às 22h, com Chicote Elétrico e a meia-noite com Marrom Brasileiro.

Na terça-feira, dia 25, tem mais, às 13h, com a Orquestra Cruzeiro do Sul e às 15h com o cantor, Roginho. Às 16h o frevo contagiante de Elba Ramalho vai tomar conta da celebração e às 18h, Kevin O Chris é quem comandará a festa. A programação recomeça no Polo Cultural às 22h com Asas da América e a meia-noite com a Banda Pinguim.

INFANTIL
Com o objetivo de proporcionar um espaço seguro para que as crianças possam celebrar, pelo terceiro ano, a Secretária de Cultura e Turismo promove o Banho de Frevo Infantil que ocorrerá também no Pátio de Eventos Beira-Rio. A programação começa no domingo (23), às 10h, com o Balão da Alegria. Na segunda-feira (24) a celebração fica por conta da Barca Maluca, a partir das 10h e na terça-feira (25) com a Nave Moleca, no mesmo horário. 

POLO CULTURAL
Montado próximo à Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade, o Polo Cultural também promete agitar a Festa de Momo com um verdadeiro desfile de cultura. 

A programação começará no domingo (23) com o bloco Pinto da Madrugada, às 4h, e em seguida haverá o Cortejo de Bois, às 10h. No dia também haverá os desfiles dos maracatus: Leão Mimoso, Leão Teimoso, Águia de Ouro de Igarassu, Leão Charmoso de Lagoa do Carro, Pantera da Vila de Chã de Alegria, Dragão Devorador de Igarassu, Estrela da Tarde de Lagoa do Carro, Cambinda Nova de Lagoa de Itaenga e Leãozinho das Flores de Itambé. Os desfiles seguem ocorrendo com o Caboclo Urubá, Bloco Juntos e Misturados, Escola de Samba Unidos da Primavera, Bloco Lírico Flor do Tamarindo, Zé Linguada, Clube Carnavalesco Cruzeiro do Sul, Clube estrela do Paudalho, Blocos Líricos Magia Lírica e Som da Serenata, La Ursa de Chã do Pinheiro e Escola de Samba Império de Belém.  

Na segunda-feira (24) tem mais show de cultura! Passam pelo Polo o Bloco do Laser, Cavalo Babau e os maracatus: Pavão Dourado de Feira Nova, Leão da Serra e Águia Dourada, de Carpina, Leão Vencedor das Flores de Buenos Aires, Leãozinho de Itaquitinga, Leão Mimoso de Buenos Aires, Leão Misterioso de Nazaré da Mata, Camelo Manso de Glória do Goitá, Onça Dourada de Aliança, Leão Vencedor de Chã de Alegria, Brilhando de Carpina e ainda os blocos Meninos da Vila, da Castanha, e Caprichoso de São Miguel. Ainda passam pelo local a Escola de Samba Estação da Primavera, Clube Carnavalesco Cruzeiro do Sul, Clube Lenhadores do Paudalho, Bloco Lírico Magia Lírica e La Ursa de Chã de Pinheiro.

Na terça-feira (25) a programação é aberta no Polo com os desfiles dos maracatus: Pinguim de Araçoiaba, Vencedor de Carpina, Águia Dourada de Nazaré da Mata, Leão da Floresta de Vicência, Cambinda Estrela de Itaquitinga, Estrela da Serra de Tracunhaém, Leãozinho de Aliança, Leão da Floresta de Lagoa de Itaenga, Estrela Brilhante de Nazaré da Mata, Leão da Serra de Goiana e ainda os desfiles com a Escola de Samba Gigantes do Samba, Clubes Lenhadores e Estrela do Paudalho, Bloco Magia Lírica, Bloco Lírico Som da Serenata e a La Ursa de Chã de Pinheiro.

Na quarta-feira (26) ingrata, a programação é encerrada com os blocos: O Camelô e Os Bactérias.

Com informações da Prefeitura de Paudalho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL