Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Tumulto

Briga antes do desfile das Virgens do Bairro Novo viraliza nas redes

Publicado em: 16/02/2020 17:37 | Atualizado em: 16/02/2020 18:48

Segundo a PM, tumulto aconteceu porque dois grupos se encontraram a caminho da festa e começaram a brigar. (Foto: Reprodução/WhatsApp.)
Segundo a PM, tumulto aconteceu porque dois grupos se encontraram a caminho da festa e começaram a brigar. (Foto: Reprodução/WhatsApp.)
As Virgens do Bairro Novo desfilaram pelas ruas de Olinda na manhã deste domingo (16), mas momentos antes da festa começar, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada para conter um tumulto causado por uma briga entre dois grupos na Avenida Getúlio Vargas, um dos locais onde o evento passa. As imagens da confusão viralizaram nas redes sociais ao longo do dia.

A confusão aconteceu em frente a uma farmácia. No vídeo, por WhatsApp para o Diario de Pernambuco, se vê muita gritaria, correria e agressões físicas. Por dois momentos, uma grande aglomeração de pessoas se une para trocar tapas, socos, pontapés e empurrões. “Dois grupos se encontraram a caminho do desfile e começaram a brigar. De imediato, o 1º BPM, responsável pela coordenação da segurança, deslocou patrulhas para o local, reestabelecendo a tranquilidade na área”, explica a PMPE, em nota.

Chegou-se a especular um possível arrastão, o que a PM nega. Por fim, a corporação ressalta que mais de 500 homens trabalharam no desfile das Virgens do Bairro Novo, “para garantir a alegria dos foliões, nesta que é uma das mais genuínas festas do povo pernambucano”.

A Polícia Civil também se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que "várias pessoas foram detidas em confusões ocorridas durante o desfile". Entretanto, não quantifica a quantidade de prisões. "Durante as investigações, serão confrontadas as imagens que circularam nas redes sociais para identificação dos partícipes e suas responsabilidades criminais identificadas. O caso será investigado pela Delegacia do Varadouro", diz a instituição, em nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Resumo da semana: enfim, a vacina, posse de Biden e cerco contra os fura-filas
Rede de voluntários faz diferença em Manaus
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Algas e fungos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco