Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval 2020

Bloco Anárquico Semeadura desfila próximo domingo (16) no Poço da Panela

Publicado em: 11/02/2020 19:24

Foto: Divulgação.
Com o tema “Deixa o Caranguejo Namorar” e lançando o olhar sobre os desastres ambientais que têm sufocado os berçários marinhos dos nossos manguezais, o Bloco Anárquico Semeadura desfila este ano no próximo domingo (16), a partir das 10h, pelas ruas do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife. A programação é intensa e segue a proposta da festa, que inclui também atividades para a criançada. Haverá feira colaborativa de carnaval, lançamento do livro Húmus, pinturas de Urucum, shows de Silvério Pessoa, Thiago Rad e Pife Floyd, além do tradicional cortejo, programado para as 16h20. 

Também terá apresentações de boi marinho, do grupo percussivo Batadoní e a batucada do Projeto Sentidos. O bloco é gratuito, mas quem desejar pode adquirir as camisas ao preço de R$ 30, que dará acesso à Casa Flô. O local servirá de apoio para descanso, alimentação e banheiro. 

“O tema deste ano traz a conscientização sobre a caça predatória nos períodos em que o caranguejo está de andada. Em noite de lua cheia, entre os meses de dezembro a março, é quando o caranguejo sai da sua toca para procriar, tornando-se vulnerável à captura. O Semeadura é um portal de sensibilização para a sociedade, promovendo a coletividade, a integração das classes, a responsabilidade ambiental e a economia local. Além disso, estamos chamando a atenção para a luta pela regularização dos territórios pesqueiros”, explica um dos organizadores do Semeadura, André Arribas. No evento, também serão vendidos pôsteres produzidos pela comunidade ao preço de R$ 30, além de serviços pagos como almoço, massagem, Mesa Lira e tatuagem. 
Foto: Divulgação.

Com uma pegada ecológica e ambiental, o bloco Semeadura busca ainda refletir sobre a necessidade de fortalecer as comunidades ribeirinhas, guardiãs do ecossistema e do mangue. “O Bloco Anárquico Semeadura, que sempre esteve perto do rio, nasceu no casamento de Ani Queiroz e Guilherme Malthus, que são os fundadores desse bloco, trazendo a proposta de semear coisas boas, brincadeiras de rua, cuidado com a comunidade local, ideias positivas, vivências que inspiram amor. Viva o manguezal e vem embora semear teu carnaval”, brincou Arribas. 

Confira a programação

10h - Feira Colaborativa de Carnaval
11h - Lançamento do Livro Húmus, de André Arribas e Natália Queiroz
13h - Pinturas de Urucum, com Priscila Lins
14h30 - Silvério Pessoa + Thiago Rad
16h20 - Pife e Floyd Cortejo
18h30 - Boi Marinho
19h30 - Grupo Percussivo Batadoní
21h30 - Batucada Projeto Sentidos

Informações: 99219.9353 / @a_casaflo
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL