Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval 2020

Arrastão percorre Boa Vista, Santo Antônio e São José nesta terça

Publicado em: 17/02/2020 12:45

 (Foto: Arquivo/PCR Imagem.)
Foto: Arquivo/PCR Imagem.
Um cortejo vai animar as ruas do Centro do Recife nesta terça-feira (18). Os blocos Batutas de São José, o Pão Duro e Galo da Madrugada realizam um arrastão pelos bairros de São José, Boa Vista e Santo Antônio. A programação, realizada a partir das 16h, carrega o frevo até no nome. Foi batizada de “É de perder os sapatos”, em alusão a um dos mais tocados e famosos hinos do Carnaval recifense, composto pelo não menos célebre Maestro Nunes.

Para reviver antigos carnavais em seu habitat natural, grupos de passistas e orquestras convidarão moradores e frequentadores do centro a subverter o cotidiano com frevo, trocando a rotina pelo passo.

Farão parte do cortejo mais de 100 brincantes, entre integrantes de nove grupos de passistas e nove orquestras, como a Vereda Tropical, 19 de Fevereiro, Som Brasil, 90 Graus, Tangarás, Plural, Esquenta Mulher, Monete e Empada Frevo Orquestra.

A partir das 17h, o cortejo sai da Praça Maciel Pinheiro em direção à Praça do Diario. O arrastão seguirá pela Rua da Imperatiz, Ponte da Boa Vista, Rua Nova e Praça da Independência, onde a Frevioca recepcionará o público, celebrando 40 carnavais. Quando todas as orquestras chegarem na Praça da Independência, uma "roda de Frevo" renderá homenagem ao maestro Edson Rodrigues.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL