Operação Infidelidade: Perito, esposa e policial militar são presos suspeitos de homicídio
Publicado: 16/01/2020 às 07:55

Material apreendido na operação ainda será analisado./Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco realizou uma operação, na manhã dessa quinta-feira (16), com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de envolvimento em homicídios no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o delegado Diego Jardim, as investigações foram iniciadas após o homicídio de um homem em 21 fevereiro de 2019. O vigilante Ubiraci de Carvalho, de 40 anos, foi morto com vários tiros na cabeça. Durante a apuração do crime, foi idenficado o envolvimento de um perito papiloscopista de 30 anos e sua esposa, além de um guarda municipal.
O delegado informou também que a esposa do perito tinha um relacionamento conturbado com a vítima, o que teria motivado o crime. O assassinato aconteceu na Praia do Janga. No mês de dezembro, o perito foi preso em flagrante após envolvimento em outro homicídio, dessa vez no Recife.
"Quando a vítima saiu de casa, chegou um carro preto, que tudo indica que seja um Fiesta, e desceram dois homens. Eles dispararam contra a vítima", afirmou Diego Jardim. De acordo com o delegado, a Polícia Civil não descarta a participação do perito em outros homicídios. "A gente ainda está apurando com detalhes, mas há indícios de que a mulher tenha se organizado com o marido (para planejar o crime). Ela não atraiu a vítima para o crime, mas participou. Vamos ouvi-la novamente. Em outros depoimentos, ela mostrou contradição", disse o delegado.
Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão. Até o momento, dois suspeitos foram presos e quatro mandados foram realizados. A Polícia Civil também apreendeu munições, relógios e aparelhos eletrônicos. O material apreendido ainda será analisado Ao todo, 25 policiais participam da ação denominada Operação Infidelidade. As investigações vão ficar com a 7ª Delegacia de Homicídios (DHP).

