Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Pacientes do HC recebem visita do bloco lírico Eu quero mais

Publicado em: 24/01/2020 16:33 | Atualizado em: 24/01/2020 16:37

 (Foto: HC/Divulgação)
Foto: HC/Divulgação
Internada no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desde segunda-feira (20), a paciente oncológica Maria de Melo, 56 anos, abriu um sorriso largo e dançou ao escutar o som do bloco lírico Eu quero Mais na unidade de saúde. O grupo fez uma apresentação nessa quinta-feira (23), no HC, entoando frevo-canção e trazendo à memória o tradicional carnaval pernambucano.

"Foi maravilhoso. Não brinco carnaval, mas acho muito bonito. Foi excelente. Faz a nossa tarde passar num instante", disse Maria, que há um ano e meio é acompanhada pelo Serviço de Oncologia do hospital.

Com fantasias coloridas e seguidos por uma orquestra, os integrantes do Eu quero mais visitaram a enfermaria de oncologia e a maternidade. Eles se apresentaram também nas portarias 1 e 4 do HC.

"Desde 2017, somos parceiros do Hospital das Clínicas. Queremos levar essa festa às pessoas. Já que elas não podem ir ao carnaval, a gente vem até aqui", disse Sueli Almeida, integrante do bloco que existe há 28 anos.

Outra paciente da Oncologia, Daniele Tiago, 33 anos, de Paulista, amou a surpresa. “Não estava esperando. Achei muito bonito e interessante", disse. A visita do bloco lírico foi promovida pelo Núcleo de Humanização do Hospital das Clínicas da UFPE.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL