° / °

Vida Urbana
Serrambi

Kombeiro do Caso Serrambi será julgado por crime cometido em 2015

Publicado: 14/01/2020 às 11:22

/Divulgação

/Divulgação

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que Marcelo José de Lira, de 50 anos, responderá pela suspeita de receptação cometido em 20 de outubro de 2015. Marcelo dirigia um automóvel com restrição de roubo na PE-060, no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.

Em nota, o TJPE informou que a prisão do kombeiro foi convertida em liberdade provisória mediante ao pagamento da fiança no valor de R$ 2.626,00. A audiência acontecerá no dia 3 de março deste ano na Vara Criminal de Ipojuca e será conduzida pela juíza Indiara Buenos Aires Cavalcanti.

Relembre o caso: 
Marcelo José de Lira e Valfrido Lira foram acusados de tentativa de estupro e homicídio duplamente qualificado das adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão na praia de Serrambi, litoral do estado de Pernambuco. Os irmãos foram absorvidos em júri popular por quatro votos a três em 2010. 

Maria Eduarda e Tarsila, ambas com 16 anos, foram vistas pela última vez no dia 3 de maio de 2003. Dez dias após o desaparecimento, o corpo das duas foi encontrado em um canavial em Camela, distrito de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Conhecido como Caso Serrambi, em referência à praia Sul onde as duas estavam hospedadas, o crime teve uma investigação longa e conturbada, que envolveu as polícias Civil e Federal. Quase dezessete anos depois, o caso foi encerrado sem identificar quem foram os autores do crime. 
Mais de Vida Urbana