Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Serrambi

Kombeiro do Caso Serrambi será julgado por crime cometido em 2015

Publicado em: 14/01/2020 11:22 | Atualizado em: 14/01/2020 14:06

 (Divulgação )
Divulgação
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que Marcelo José de Lira, de 50 anos, responderá pela suspeita de receptação cometido em 20 de outubro de 2015. Marcelo dirigia um automóvel com restrição de roubo na PE-060, no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.

Em nota, o TJPE informou que a prisão do kombeiro foi convertida em liberdade provisória mediante ao pagamento da fiança no valor de R$ 2.626,00. A audiência acontecerá no dia 3 de março deste ano na Vara Criminal de Ipojuca e será conduzida pela juíza Indiara Buenos Aires Cavalcanti.

Relembre o caso: 
Marcelo José de Lira e Valfrido Lira foram acusados de tentativa de estupro e homicídio duplamente qualificado das adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão na praia de Serrambi, litoral do estado de Pernambuco. Os irmãos foram absorvidos em júri popular por quatro votos a três em 2010. 

Maria Eduarda e Tarsila, ambas com 16 anos, foram vistas pela última vez no dia 3 de maio de 2003. Dez dias após o desaparecimento, o corpo das duas foi encontrado em um canavial em Camela, distrito de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Conhecido como Caso Serrambi, em referência à praia Sul onde as duas estavam hospedadas, o crime teve uma investigação longa e conturbada, que envolveu as polícias Civil e Federal. Quase dezessete anos depois, o caso foi encerrado sem identificar quem foram os autores do crime. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
03/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco