Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Solidariedade

Instituições são beneficiadas pela realização de eventos no estado

Publicado em: 13/01/2020 17:27 | Atualizado em: 13/01/2020 17:42

 (Foto: Gustavo Coelho/Divulgação)
Foto: Gustavo Coelho/Divulgação
Comprar produtos por menores preços e ajudar o próximo são atrativos que estão ajudando instituições de diversos setores a continuarem de portas abertas. A realização de eventos beneficente e bazares tem, mais do que movimentado a economia, ajudado o terceiro setor, por meio de doações. Em Pernambuco, esse tipo de ação tem acontecido com frequência. 

Em dezembro, aconteceu o Bazar Prime, que encaminhou donativos ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento reuniu um púbico de mais de 35 mil pessoas no Centro de Convenções de Pernambuco. Nos dias 24 a 26 de abril, haverá outra edição do Bazar Prime, na Casa Rosada.

O Bazar Solidário do PAF (Programa Atitude Feminina), promovido pela Associação de Mulheres Empreendedoras (AME Brasil), em prol de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, também aconteceu no Recife. A instituição promoveu ainda o projeto "Bolsa de Mulher", no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

A ONG arrecadou roupas, sapatos e acessórios em bom estado de conservação, que foram revendidos a preço populares no bazar. Já as bolsas femininas da ação "Bolsa de Mulher" - com produtos de beleza e higiene - foram entregues de presente às primeiras mulheres vítimas de violência doméstica que apresentaram Boletim de Ocorrência no local.

Para a vice-presidente da AME, Tereza Nogueira, ações como essa fazem bem para quem recebe, mas também para quem doa. “Doar é um ato de amor incondicional. Em um projeto social, um simples gesto de solidariedade, sem dúvidas, impactará a vida de muitas mulheres que vivem situações de violência”, afirmou.

Toda a renda do evento será revertida para o PAF, programa que vai atender mulheres vítima de violência doméstica no Recife a partir deste ano. Já as 83 bolsas doadas pelo "Bolsa de Mulher", foram entregues, em parceria com o Tribunal Regional Federal (TRF), ao Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Sony Santos, que funciona dentro do Hospital da Mulher do Recife (HMR). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Presa em Petrolina uma  das principais quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do NE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco