Vida Urbana

/Foto: Gil Menezes/Divulgação

Para concorrer a uma bolsa do PE no Campus, o candidato terá que ter estudado todo o ensino médio na rede pública estadual e ter concluído, no máximo, há cinco anos; ser atendido pelo Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a três salários mínimos; ter residência fixa com distância igual ou superior a 50km da universidade e ter sido admitido em curso de graduação numa instituição pública de ensino superior. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 22 de janeiro.
O PE no Campus tem o objetivo de melhorar as condições de acesso de estudantes da Rede Estadual às universidades públicas, atuando em dois eixos: mobilização e preparação dos jovens para que participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE); e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior da rede estadual ou federal localizadas em todo o Brasil.
Das 1 mil bolsas, 900 são para estudantes que optarem por concorrer através da nota do Enem e 100 para estudantes que optarem por concorrer através das notas obtidas nas três etapas de avaliação do SSA. Os bolsistas selecionados receberão apoio financeiro durante dois anos, sendo R$ 950 mensais no primeiro ano e R$ 400 mensais no segundo ano. A quantia contribui com as despesas do curso, além de moradia, alimentação e transporte.
Últimas

Mais Lidas
