Diario de Pernambuco
Busca

Prévias

Ingressos à venda para o 56º Baile Municipal do Recife. Confira outras novidades

Publicado em: 18/01/2020 08:30

Foto: Weslley D'Almeida/ PCR Imagem
Os ingressos para o Baile Municipal do Recife, que será realizado no dia 15 de fevereiro, começaram a ser vendidos nesta sexta-feira (17). Os tíquetes já podem ser adquiridos no site Ticket Folia (www.ticketfolia.com), ao valor de R$ 50 a pista e R$ 600 a mesa. Segundo a Prefeitura do Recife, entre as atrações confirmadas está a batucada do Grupo Patusco, que vai animar os foliões nos intervalos sem deixar a festa parar durante as passagens de som. A 56ª edição do evento traz o tema “Em tempos difíceis, o Baile Municipal chega junto de você” e espera reunir mais de 10 mil pessoas no Classic Hall, em Olinda. Toda a renda arrecadada com a venda de ingressos do Baile Municipal será doada a seis instituições beneficentes, que ainda serão selecionadas.

“Como é de costume, os homenageados do Carnaval do Recife participarão da festa conosco. A novidade deste ano é que o Bloco das Flores, um dos homenageados, estará no receptivo do Classic Hall recebendo os foliões, enquanto o maestro Edson Rodrigues se apresentará no palco”, contou o presidente da Fundação de Cultura do Recife Diego Rocha. O Baile Municipal é uma das prévias carnavalescas mais tradicionais e disputadas pelos amantes da Folia de Momo. Ao contrário do que acontecia em outros anos, o Concurso de Fantasias será realizado no dia 12 de fevereiro, no Sport Club do Recife, e apenas os vencedores desfilarão no palco do Municipal. 

Até lá, contudo, outras festas animam a cidade, já a partir da próxima terça-feira (21), quando o calendário de prévias será aberto oficialmente no Recife, com os ensaios de maracatu para o Tumaraca, que acontece na Quinta-Feira de Carnaval. Ao todo, serão 18 ensaios abertos, sendo o primeiro realizado no Maracatu Nação Encanto da Alegria, no bairro da Mangabeira, Zona Norte do Recife. Todas as sextas, os ensaios acontecem na Rua da Moeda, Bairro do Recife. 

“Outra novidade deste ano é que os afoxés, assim como os maracatus, também terão ensaios abertos nas comunidades, antes da apresentação oficial na Quinta-Feira de Carnaval, o Encontro de Afoxés Ubuntu. As datas e locais ainda estão sendo definidos e serão divulgados na próxima semana”, disse o presidente da Fundação de Cultura do Recife. “Este ano também teremos, dentro dos concursos individuais do carnaval, a disputa do Rei e Rainha da Pessoa Com Deficiência, semelhante ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval”, contou Diego Rocha. Enquanto a montagem do palco do Marco está a todo vapor e deve ser concluída no dia 16 de fevereiro, a partir desta segunda (20) outros polos da cidade também vão começar a ganhar estruturas para receber as prévias carnavalescas, como nas avenidas Nossa Senhora do Carmo e do Forte e no Pátio de São Pedro, cujas atividades momescas iniciam no dia 23 deste mês.  

A programação alternativa da cidade também traz novidades. “Este ano teremos o 1º Festival Recife Eletrônico. Estamos definindo apenas a data e o local para começar a divulgar amplamente. Mas no dia 13 de fevereiro teremos o Pré-Reggae e no dia 16 o Festival de Hip Hop, ambos no palco montado no Cais da Alfândega”, detalhou o gestor. Já o Festival Pré-Amp, que acontece no Cais da Alfândega, nos dias 14 e 15 de fevereiro, também tem sua programação garantida no calendário de prévias do Recife. “O Pré-Amp todos os anos realiza oficinas de formação de produtores de eventos. Pela primeira vez este ano, vamos selecionar algumas pessoas formadas nessas oficinas para trabalhar conosco durante o Carnaval do Recife para colocar em prática o que aprendeu”, adiantou Diego. 

Acessibilidade

Durante a semana de Carnaval, palcos de diversos polos da cidade ganharão intérprete de libras, como aconteceu no palco do Marco Zero, em 2019.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL