Diario de Pernambuco
Busca

PINA

Iluminação em LED é instalada na comunidade do Bode

Publicado em: 22/01/2020 21:53 | Atualizado em: 22/01/2020 21:56

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
O programa Ilumina Recife chegou à comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade. Foram implementadas 281 luminárias LED em 31 ruas da área, que recebeu um investimento de mais de R$ 196 mil. Até agora, mais R$ 4 milhões foram aplicados na atual etapa do programa.

"Este ano, serão 1,5 mil obras entregues como esta iluminação, que trouxe melhor qualidade de vida para as pessoas, mais segurança, as pessoas podem ficar na calçada de casa porque agora tem iluminação", afirmou o prefeito do Recife, Geraldo Julio, durante visita à comunidade nesta quarta-feira (22).

Na comunidade do Bode, além da Avenida Encanta Moça, as ruas Araçatuba, Bandeira de Melo, Carneiro Pessoa, foram algumas das beneficiadas. Várias dessas ruas também receberam obras de pavimentação e drenagem com o objetivo de melhorar o deslocamento da população.

Lançada em outubro do ano passado, a nova etapa do programa Ilumina Recife já beneficiou 86 ruas em áreas consideradas mais vulneráveis do município com a implantação de iluminação em LED. Dos 30 mil novos pontos de LED que serão instalados em locais considerados vulneráveis para a Segurança Pública pelo Pacto Pela Vida, 15.680 já foram colocados e até abril, mais 59 pontos, totalizando 145, vão ser instalados.

Silvia Barros é proprietária de uma lanchonete no Bode e falou sobre a mudança de rotina por causa da nova iluminação. “As coisas melhoraram muito aqui. Ficou muito mais claro e ajudou meu comércio. Nossa expectativa é que melhore ainda mais nossas vendas porque nós vamos poder fechar um pouco mais tarde", disse.

Ruas beneficiadas na comunidade do Bode:

Avenida Encanta Moça
Rua Araçatuba
Rua Elias Gomes
Rua João Bandeira de Melo
Rua Carneiro Pessoa
Rua Boaventura Rodrigues
Rua Maristela
Rua Eurico Vitrúvio
Rua Doze de Julho
Rua Dez de Julho
Rua São Benedito
Rua São Luiz
Rua Artur Licio
Rua Largo Encanta Moça
Rua Iço
Rua Armando da Fonte
Rua Quixada
Rua Siderópolis
Rua Miguelândia
Rua Andarai
Rua Itaçuba
Rua Vila Teimosa
Rua Pereira da Costa
Rua dois de Janeiro
Travessa Artur Licio
Travessa São Benedito
Rua Oswaldo de Machado
Travessa São Miguel
Rua Valério Silva
Rua Honoropólis

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL