Vida Urbana

Novos conselheiros efetivos e suplentes foram eleitos em 2019./Foto: Daniela Batista/PMG
Os novos conselheiros tutelares de Garanhuns foram empossados nesta sexta-feira (10). Os cinco membros efetivos e cinco suplentes, eleitos em 2019, irão atuar no quadriênio 2020/2024. A cerimônia foi realizada no Ministério Público e contou com a presença o vice-prefeito, Haroldo Vicente; do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel da Silva; do juiz da Vara da Infância e Juventude, Maurício Gusmão; e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), José Juca Viana.
Foram empossados os conselheiros Antônio Marcos; Genoveva Alves; Adriana Bezerra; Ricardo Souza e Isabel Chalegra, que irão atuar com carga horária de 40 horas semanais e atendimento ao público das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os conselheiros também ficarão de sobreaviso no horário das 18h às 08h do dia seguinte com ampla divulgação do número de telefone oficial do órgão. Aos sábados, domingos e feriados permanecerá de plantão pelo menos um membro para atendimento de casos emergenciais.
Nos cargos de suplentes, foram empossados Stoni Costa; Odete Nativo; Sérgio de Siqueira; Théo Barros e Diana Maria. A eleição para o Conselho Tutelar foi realizada no mês de outubro de 2019. Ao todo, 20 candidatos concorreram na eleição, que contou com 56 urnas distribuídas em 20 prédios pela cidade. Mais de 10 mil votos foram registrados.
O vice-prefeito, Haroldo Vicente, parabenizou os conselheiros eleitos e reiterou o compromisso da gestão na proteção à criança e ao adolescente. “A população escolheu esses conselheiros e eles têm o dever de lutar pelos direitos das crianças e adolescentes de Garanhuns, trazendo sempre muito empenho. Quero parabenizar, também, aos conselheiros que atuaram nos últimos quatro anos, que fizeram um trabalho brilhante no nosso município”, agradeceu.
Últimas

Mais Lidas
