Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Carnaval

Estrutura do palco do carnaval do Recife começa a ser montada

Publicado em: 14/01/2020 10:04 | Atualizado em: 14/01/2020 12:28

 (Bruna Costa/Esp.DP)
Bruna Costa/Esp.DP
Quem atravessa a Praça Rio Branco, popularmente conhecida como Marco Zero, no Bairro do Recife, pode contemplar uma estrutura gigante, que recebe todos os anos artistas e blocos carnavalescos em um dos períodos mais esperados pelos pernambucanos: o carnaval. O palco do carnaval do Recife em 2020 começou a ser montado nesta semana e passa a ganhar forma e proporções do tamanho da festa popular da capital pernambucana.

A estrutura metálica tem 14 metros de altura, 18 metros de profundidade e 31 metros de extensão. Além disso, a plataforma suporta cinco toneladas entre equipamentos sonoros, artistas e produção. De acordo com representantes da equipe de montagem, a previsão é que o cenário dos dias de momo seja erguido em 15 dias.

Para Raidalva do Vale, 56 anos, que segura uma sombrinha de frevo com a segurança de uma pernambucana, a cidade é encantadora. Foi a primeira vez que a baiana de Feira de Santana esteve no Recife. Raidalva contou que infelizmente não passará o carnaval na capital do frevo, mas que já está se planejando para voltar.

"Eu acompanho as férias da minha filha, mas avisei a ela para voltarmos no ano que vem e no período de carnaval. Eu estou louca para voltar. Em Feira de Santana somos conhecidos pelo carnaval fora de época que acontece em abril/maio, geralmente", explicou.

As atrações que se apresentarão no carnaval do Recife ainda não foram divulgadas, mas se depender dos foliões, animação não vai faltar. Entre pernambucanos e turistas, o som do frevo e a animação na ponta do pé agitarão as ruas do Bairro do Recife.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Presa em Petrolina uma  das principais quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do NE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco