Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Cadastramento

Olinda oferece 450 vagas para ambulantes nas prévias de carnaval

Publicado em: 14/01/2020 11:53 | Atualizado em: 14/01/2020 12:01

Podem se inscrever aquelas pessoas que já atuaram no mesmo período em 2019. Serão abertas 450 vagas.  (Crédito: Marconi Meireles/PMO Divulgação)
Podem se inscrever aquelas pessoas que já atuaram no mesmo período em 2019. Serão abertas 450 vagas. (Crédito: Marconi Meireles/PMO Divulgação)

O prazo para o cadastramento gratuito dos ambulantes que desejam trabalhar nas prévias carnavalescas de 2020 em Olinda vai até sexta-feira. Podem se inscrever aquelas pessoas que já atuaram no mesmo período em 2019. Ao todo, 450 vagas estão disponíveis e só serão abertas oportunidades para novatos se os veteranos não completarem o quadro.

Para concretizar o cadastramento, o ambulante precisa agendar seu atendimento, exclusivamente, pelo site: www.sistemas.olinda.pe.gov.br/semapu/agendamento. Através do endereço eletrônico, o ambulante marca dia e horário para ser atendido na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, na Estrada do Bonsucesso, 306, bairro do Bonsucesso.

O sistema disponibiliza 120 vagas, por dia, para o atendimento que acontece das 7h30 às 13h30. Nesse passo do processo o ambulante deve apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência em Olinda, termo e crachá das prévias de 2019. A autorização para atuar nas prévias 2020 sai na mesma hora.

O agendamento eletrônico, que está em seu segundo ano, inibe a formação de filas desordenadas, como aconteciam em anos anteriores. Aqueles que se cadastrarem atuarão aos sábados e domingos até o fim de semana dos dias 15 e 16 de fevereiro. Após esse período só poderão atuar os ambulantes que se cadastrarem para o período específico para as festas de Momo. O novo cadastramento para o Carnaval será aberto entre os dias 20 e 28 de janeiro, mediante o pagamento das devidas taxas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manifestações por morte de garoto, Weintraub presta depoimento na PF e inquérito de facada arquivado
Covid-19: Brasil tem novo recorde diário de mortes
04/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Destaques do dia: Indiciamento por morte de criança, coronavírus reativado e tataravó recuperada
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco