Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ESCOLAS

Audiência pública vai discutir qualidade da merenda de Santa Cruz do Capibaribe

Publicado em: 06/01/2020 20:48 | Atualizado em: 06/01/2020 21:03

 (Foto: Agência Brasil/Arquivo)
Foto: Agência Brasil/Arquivo
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou uma audiência pública para discutir a qualidade da merenda escolar servida nas escolas da rede municipal de Santa Cruz do Capbaribe, Agreste do estado. A audiência será realizada em 5 de fevereiro, das 9h às 13h, na Câmara de Vereadores. Os interessados podem comparecer sem a necessidade de inscrição prévia. Um representante do MPPE escutará a comunidade e reunirá elementos para analisar a situação da merenda servida nas escolas.

O promotor de Justiça Lúcio Carlos Malta Cabral vai presidir a audiência, e os expositores que desejarem manifestar-se serão cadastrados previamente, após informar nome. O tempo de duração das intervenções será estabelecido  após ser definida a quantidade de pessoas previamente cadastradas, assegurando-se igualdade na distribuição do tempo. A Secretaria Municipal de Educação também deve estar presente para prestar esclarecimentos.

Segundo Lúcio Malta, a audiência pública acontece após uma denúncia de um professor da rede municipal sobre a baixa qualidade da alimentação servida aos alunos. Depois da queixa, os vereadores da cidade informaram ter verificado a veracidade da denúncia. De acordo com o promotor, o MPPE instaurou um Procedimento Administrativo e constatou que embora a rede municipal contasse com um cardápio elaborado por nutricionista, as escolas não estavam seguindo o plano nutricional.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Mariz (Associação Brasileira de Energia Nuclear)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco