Aplicativo
Serviço de Zona Azul Digital tem previsão para voltar a funcionar na quarta-feira
Publicado em: 09/12/2019 10:33 | Atualizado em: 09/12/2019 10:54
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Crédito: PCR/Divulgação |
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que a previsão para o restabelecimento do serviço de estacionamentos rotativos Zona Azul será na próxima quarta-feira (11). Devido a problemas técnicos por parte da empresa responsável, o serviço precisou ser interrompido desde o início desta sexta-feira (6). Desde então, o fornecedor trabalha para reativar o serviço, mas o sistema ainda apresenta instabilidades. Até a normalização da atividade, os motoristas poderão estacionar os seus veículos normalmente nas vagas destinadas à Zona Azul, entretanto, a fiscalização nos locais será apenas para orientação, sem aplicação de multas. A CTTU reitera que, desde a sexta-feira (9), nenhum veículo foi notificado pelo estacionamento em vaga de Zona Azul sem ativação do cartão digital. A fiscalização será retomada a partir da quarta-feira (11), com a normalização do aplicativo.
Sem o dispositivo, alguns motoristas recorreram a compra do bilhete nos pontos de venda. "Quem não está conseguindo abrir o aplicativo está comprando por fora com medo de ser multado", contou um flanelinha que trabalha na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife.
O sistema de Zona Azul digitou começou a ser implantando em julho deste ano, mas somente em setembro se tornou 100% digital. Desde que foi implantado o serviço já apresentou problemas mais de uma vez. Nesses casos, a CTTU vem suspendendo as multas até a situação se normalizar. A única ressalva é que os estacionamentos irregulares como parar em vaga de idoso ou em desacordo com a legislação a multa não é suspensa.
O aplicativo Zona Azul Digital Recife está disponível nas plataformas Android e iOS para download gratuito. Para utilizar, basta o usuário fazer o cadastro com informações pessoais, cadastrar as placas dos veículos que utiliza, realizar a compra de cartões digitais por meio de cartão de crédito ou débito e, ao estacionar em uma área de Zona Azul, fazer a ativação da vaga. Caso tenha realizado a ativação pelo smartphone, o usuário recebe uma notificação quando o seu tempo de permanência estiver acabando e poderá, através do aplicativo, fazer a renovação da mesma vaga, apenas uma vez.
A Mobilicidade, plataforma de mobilidade urbana da Serttel (empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema do aplicativo Zona Azul Digital Recife), possui um teleatendimento pelo qual o usuário pode entrar em contato em casos de dúvidas em relação ao funcionamento do aplicativo. A ligação custa o preço de uma chamada local e o serviço é oferecido de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados, pelo números 3334-6070.
EMPRESARIAL
O serviço de Zona Azul Digital também permite que as empresas comprem pacotes de cartões digitais para serem ativados por seus funcionários. O cadastro corporativo e a compra dos cartões são feitos pelo gestor, diretamente no site www.mobilicidade.com.br/zonaazulrecife.
Os usuários receberão os créditos no aplicativo instalado no próprio smartphone e poderão ativar as vagas com os créditos disponibilizados pela empresa. As dúvidas podem ser retiradas pelo telefone 3334-6070, da empresa Serttel, responsável pela implantação do serviço.
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