Diario de Pernambuco
Busca

Religião

Procissão de encerramento da Festa do Morro deverá reunir 250 mil pessoas

Publicado em: 08/12/2019 08:28 | Atualizado em: 08/12/2019 08:32

 (Foto: Peu Ricardo/DP )
Foto: Peu Ricardo/DP

A procissão de encerramento da Festa do Morro da Conceição terá concentração a partir das 14h, no estacionamento da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, bairro do Recife. A saída do cortejo acontece às 15h. O percurso seguirá pela Ponte do Limoeiro, Avenida Norte e Estrada do Morro da Conceição (descida dos veículos) até a Praça da Conceição, num percurso de aproximadamente 8 km de caminhada.

A procissão será composta por religiosos arquidiocesanos e missionários redentoristas, junto com arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido e com o pároco do Santuário Nossa Senhora da Conceição, padre Luis Rodrigues.

O carro andor será levado por força humana dos Guardiões do Andor, o qual irá contar com cerca de 300 representares do Terço dos Homens, além da Guarda de Honra da Marinha do Brasil e dos devotos da Imaculada do Morro. 

O carro andor irá conduzir uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Conceição do Morro, ornada com 2,6 mil flores de diversos tipos, entre elas bocas de leão, orquídeas, gipsófilas e rosas com variados tons nas cores brancas e amarelas.  

O arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido presidirá a Solene Celebração Eucarística de Encerramento da 115ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, com previsão para o início às 18h, logo após a chegada dos romeiros.

Frevioca
A procissão vai contar ainda com uma Frevioca e dois trios elétricos. O primeiro vai ser animado pelo padre Pedro Luiz, missionário redentorista, junto com as bandas Avivar e Boa Viagem. O segundo vai contar com a animação do padre Jadeilson Bezerra, pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Madalena, no Recife, junto com as bandas da Comunidade Boa Nova e Servos de Maria. A expectativa dos organizadores é que 250 mil fiéis participem da procissão de encerramento da maior festa religiosa católica de Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL