Animais
Parcão será construído na Lagoa do Araçá
Publicado em: 08/12/2019 13:48 | Atualizado em: 08/12/2019 13:57
![]() | |
Foto: Gabriel Melo / Esp. DP- LOCAL |
A Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, vai ganhar um Parcão. Nesse sábado (7), foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras do novo equipamento. Com um investimento de R$ 40 mil, o parque especialmente construído para cachorros terá uma área de 400m² e ficará localizado ao lado da quadra poliesportiva da lagoa. As obras devem começar ainda em dezembro, e a previsão de entrega é em até 60 dias. Na ocasião também foi celebrado o aniversário de seis anos da primeira Academia Recife da cidade.
O Parcão da Lagoa do Araçá vai contar com ambiente misto, para integração de cães que possuem comportamento amistoso; área para tutores, com bancos e vegetação natural; e agility, com obstáculos para que os cães possam se exercitar. O espaço vai ter também água e lixeiras. O primeiro espaço dedicado aos cachorros no Recife foi inaugurado em 2016, na Praça Souto Filho (Praça dos Cachorros), na Jaqueira. Em seguida, o espaço no Parque Santana e no Parque Dona Lindu. O Governo do Estado também providenciou um Parcão no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem.
Em 12 de dezembro de 2013, a Lagoa do Araçá ganhou a primeira Academia Recife da cidade, com 250 m² de área, 26 equipamentos em aço inoxidável para musculação, alongamento e ginástica localizada, incluindo acabamento polido para refletir o sol. Hoje, a capital pernambucana tem 19 Academias Recife. Os locais, funcionam de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h, e aos sábados, das 6h às 10h. Cada turma tem em média 30 alunos e as atividades duram 40 minutos. As inscrições acontecem por meio do aplicativo MUDE FIT.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS