Diario de Pernambuco
Busca

Meio Ambiente

Operação combate desmatamento em unidade de conservação em Jaboatão

Publicado em: 19/12/2019 21:18 | Atualizado em: 19/12/2019 21:21

 (Foto: CPRH)
Foto: CPRH

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em parceria com a Polícia Civil, deflagrou nesta quinta-feira (19) uma operação de combate a crimes e infrações ambientais na unidade de conservação Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Mata de Mussaíba, localizada no bairro de Cavaleiro, no município de Jaboatão dos Guararapes. A unidade de conservação possui, aproximadamente, 270 hectares de vegetação de Mata Atlântica e está sendo desmatada.

Na operação, que recebeu o nome de Círculo Verde, foram lavrados 20 Autos de Infração, totalizando R$ 96 mil em multa. Um total de 19 construções ilegais deverão ser demolidas pelos autuados, que também terão a obrigação de recuperar a área degradada. Além do embargo das obras em, aproximadamente, sete hectares de área desmatada, foram apreendidas 43 ferramentas utilizadas nas infrações ambientais e uma ave silvestre, mantida irregularmente em cativeiro. 

A operação recebeu o nome de Círculo Verde, em alusão ao mosaico de unidades de conservação localizado na região: Mata de Jangadinha, Mata de Mussaíba, Mata do Curado, Mata de São João da Várzea e Mata de Manassu. No total, são 788 hectares de áreas protegidas, administradas pela CPRH, em um raio de dois quilômetros. A equipe realizou diligências para o levantamento de informações e um sobrevoo de reconhecimento, o que possibilitou o estabelecimento da estratégia da Operação Círculo Verde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL