Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Inscrições abertas para cursos de duas novas escolas técnicas estaduais na RMR

Publicado em: 13/12/2019 20:55 | Atualizado em: 13/12/2019 20:59

São 360 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. (Foto: Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco/Divulgação)
São 360 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. (Foto: Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco/Divulgação)

A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco divulgou o edital do processo seletivo para inscrições em duas novas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). São 360 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio disponíveis, sendo 180 na ETE Dom Bosco, no Recife, e 180 na ETE Pastor Isaac Martins Rodrigues, em Abreu e Lima. Os cursos funcionarão em regime integral e os candidatos devem se inscrever, exclusivamente pela internet, até o dia 30 deste mês. Para os interessados que não têm acesso à internet, algumas ETEs permitirão o uso dos computadores para que seja efetuada a inscrição.

Para participar da seleção, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e estar com a seguinte documentação: CPF; e-mail válido; certidão de nascimento; carteira de identidade; duas fotos 3x4; comprovante de residência com CEP; e cópia do cartão de vacina atualizado. As vagas são destinadas aos estudantes que irão ingressar no ensino médio. Os cursos ofertados são administração e rede de computadores, disponíveis na ETE Pastor Isaac Martins Rodrigues, e publicidade e marketing, disponíveis na ETE Dom Bosco.

Os candidatos realizarão provas objetivas de língua portuguesa e matemática. As avaliações são compostas por 20 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com cinco alternativas para cada uma delas, na qual apenas uma será correta. De acordo com o edital, as provas serão aplicadas entre os dias 3 e 10 de janeiro. O horário e local de realização da prova estará disponível no cartão de inscrição do candidato. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL