Diario de Pernambuco
Busca

Segurança

'Educação Policial' é tema de livro lançado no Recife

Publicado em: 15/12/2019 16:44 | Atualizado em: 15/12/2019 16:47

Foto: Divulgação

Na noite da próxima sexta-feira (20), o Forte do Brum, localizado na Praça da Comunidade Luso Brasileira, no bairro do Recife, será palco do lançamento do livro “Educação Policial Escola e Formação Profissional - entre a Teoria e a Prática”, escrito pelo agente federal e professor Luiz Carlos Magalhães. 

A obra faz uma abordagem na formação profissional dos policiais através com o olhar centrado na Ciência da Educação e na Gestão Pedagógica. O trabalho é fruto do estudo de caso que o autor realizou no Distrito Federal. A intenção é se aproximar e contribuir ao máximo da prática do profissional no cotidiano. O livro aborda em quatro capítulos os modelos organizacionais de educação, a concepção de formação, correntes pedagógicas e a formação policial no Brasil. 

Foto: Divulgação

Luiz Carlos Magalhães é professor da Escola Superior de Polícia da Polícia Federal e da Faculdade Laboro, de Brasília. Também é palestrante com foco na inclusão da educação policial no dia a dia dos profissionais que trabalham na área de segurança pública. Magalhães acredita que aproximar a teoria da prática é um desafio, mas é primordial e a temática é de suma importância para o aprimoramento dos que atuam na área policial e tem como objetivo garantir a segurança da população.

Serviço 
Lançamento do livro “Educação Policial Escola e Formação Profissional - entre a Teoria e a Prática”
Quando: 20 de dezembro de 2019. 
Onde: Forte do Brum, Bairro do Recife. 
Horário: 19h. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL