Diario de Pernambuco
Busca

Religião

Comemoração pelos 30 anos da Obra de Maria terá presença do cardeal irlandês Kevin Farrell

Publicado em: 12/12/2019 16:23 | Atualizado em: 12/12/2019 16:25

Celebração dos 30 anos da Obra de Maria acontece em janeiro na  Arena Pernambuco. (Foto: Camila Pifano/Divulgação)
Celebração dos 30 anos da Obra de Maria acontece em janeiro na Arena Pernambuco. (Foto: Camila Pifano/Divulgação)

O cardeal irlandês Kevin Joseph Farrell, 72 anos, atual camerlengo da Santa Romana Igreja e prefeito do Dicastério para Leigos, a Família e a Vida, chega ao município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR), para participar do 30º aniversário da comunidade católica Obra de Maria e representar o papa Francisco no evento religioso, que vai reunir 300 sacerdotes e 74 bispos para celebrar a manifestação de fé católica.

Kevin Farrell foi capelão no México, vice-pároco nos Estados Unidos, diretor de um Centro Católico na Espanha, diretor executivo de uma organização de caridade, secretário e pároco da Igreja da Anunciação, nomeado bispo por João Paulo 2 em Dallas e, após alguns títulos durante o ministério episcopal, veio a ser nomeado Prefeito de Dicastério e Camerlengo, funções que exerce atualmente.

Na hierarquia católica, o camerlengo é uma figura importante para a sucessão de pontífices. É o camerlengo que realiza todos os procedimentos de sepultamento necessários no caso de um possível falecimento do papa, desde a certificação de morte, informação para os outros cardeais e, por fim, assume o cargo de chefe de Estado até a eleição de um novo pontífice. A substituição de um camerlengo ocorre apenas após sua morte.

Em Pernambuco, Farrell promoverá uma missa solene para fiéis, com discurso redigido para promover a interação dos leigos com a cultura do catolicismo e incentivar um nível maior de evangelização. De acordo com o fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, além do religisos de 80 países vão participar da quinta edição da comemoração dos 30 anos da comunidade.

A celebração pelos 30 anos da Obra de Maria acontecerá dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2020, a partir das 13h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Nesses dias, serão realizadas missas, testemunhos e shows com atrações imperdíveis do universo católico, como padre Fábio de Melo, padre Marcelo Rossi, Luan Santana, Elba Ramalho, Padre João Carlos, Padre Damião Silva, Bruno e Marrone, Padre Nilson Nunes, Frei Gilson, Dunga, Colo de Deus, Thiago Brado, Ricardo Sá, Adriana Arydes, Eros Biondini, Irmã Ana Paula e Tony Alisson. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL