Diario de Pernambuco
Busca

RESSOCIALIZAÇÃO

Três cadeias da Mata Norte de Pernambuco serão reestruturadas

Publicado em: 28/11/2019 11:57

 (Foto: Ray Evllny/SJDH )
Foto: Ray Evllny/SJDH
As cadeias públicas de Itambé, Carpina e Lagoa do Carro, na Mata Norte de Pernambuco, serão reestruturadas. As ordens de serviço para a autorização das reformas foram assinadas, na manhã desta quinta-feira (28) pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Com Cabrobó e Belém de São Francisco, assinadas em setembro, somam cinco autorizações somente em 2018 para remodelação de cadeias no Estado.  

Com o início previsto para o dia 02 de dezembro, os três locais passarão por serviços de pintura, melhorias no piso e nas instalações elétricas e hidrosanitárias. As três reformas estão orçadas em R.494,48 (Lagoa do Carro), R$ 121.300, 01 (Itambé) e 47.858,00 (Carpina) e serão feitas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). O serviço será executado pela PH Projetos e Manutenção Elétrica. A conclusão dos ajustes está estimada em 180 dias.

"Não podemos pensar em resolver a situação prisional sem fortalecer as cadeias locais. A cadeia de um município é menor, mais humana, aproxima a pessoa presa da família, dos vizinhos, dos amigos, facilita a assistência aos filhos, então é uma forma da se fortalecer a ressocialização" afirma Pedro Eurico. "Nós entendemos o compromisso da Secretaria de Justiça em manter em bom estado e em condições dignas o atendimento aos detentos que estão nas cadeias públicas. Esse serviço é prioridade para garantia da vida de detentos e policiais que trabalham nas cadeias", afirmou a prefeita de Lagoa do Carro, Juditi Botafogo.   

Também estiveram presentes na SJDH o representante da Gerência de Arquitetura e Engenharia da Secretaria Executiva de Ressocialização, Fernando Regis; o prefeito de Carpina, Manoel Severino da Silva; e representantes da prefeitura de Itambé, Frederico Garrazzoni; e da PH Projetos, Francisca Cavalcanti. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL