Diario de Pernambuco
Busca

DENÚNCIA

Restaurante Universitário da UFPE distribui iogurtes vencidos para estudantes

Publicado em: 14/11/2019 20:52

 (Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press)
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Há cerca de seis meses, o Restaurante Universitário reabriu após passar um mês fechado, mas apenas para os estudantes do Programa de Moradia Estudantil e os que recebem bolsas. Esses estudantes têm enfrentado problemas com as condições alimentares do Restaurante, e na última terça (12), denunciaram ter recebido iogurtes vencidos.

A estudante de engenharia da Universidade Federal de Pernambuco Sabrina Larissa, 21, estava no Restaurante no dia do ocorrido. "Foi no café da manhã, eu não lembro exatamente a hora, mas tinha o iogurte que geralmente não servem pela manhã. Eu tomei e senti o gosto estranho". A estudante contou que só percebeu depois que o produto estava vencido, e que por conta disso, passou mal. "Descobri conversando com uma amiga, que acabou ouvindo outras pessoas falando sobre e que tiveram dor de barriga, como eu também tive".

Sabrina também pontuou outras questões que prejudicam um bom serviço no Restaurante, como a falta de higiene, cardápio limitado, péssima organização, demora. Além da carne que, segundo estudantes, por muitas vezes, é servida crua, e também a falta de comprometimento com o cardápio proposto no dia. A estudante Ana Nataly Alves, 20, não chegou a ingerir o iogurte, mas contou sobre a insatisfação com a organização do Restaurante Universitário. "Às vezes eu demoro 20 minutos na fila esperando carne, chego atrasada na aula por causa disso. Eu como no RU todos os dias e é sempre assim. Mesmo tendo apenas alunos bolsistas comendo lá, eles não dão conta", revelou. E ressaltou, ainda, que a carne colocada no prato é crua.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da UFPE informou que Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), notificou a empresa sobre o acontecimento de terça (12) e a Universidade está analisando a resposta da empresa Verde Mar, atualmente responsável pelo RU, para tomar providências. 

Leia nota na íntegra:
 
"A respeito da denúncia de que foi servido produto vencido para estudantes no Restaurante Universitário do Campus Recife, a Universidade Federal de Pernambuco esclarece: A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), tão logo tomou conhecimento do fato, na terça-feira (12), notificou a empresa terceirizada Verde Mar, responsável pelo fornecimento das refeições. A empresa já encaminhou resposta que será analisada pela Universidade para que sejam tomadas as providências necessárias a fim de evitar a reincidência do problema."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL