Diario de Pernambuco
Busca

ZONA SUL

Protesto bloqueia os dois sentidos da Via Mangue na noite desta terça

Publicado em: 12/11/2019 18:14 | Atualizado em: 12/11/2019 19:04

 (Foto: WhatsApp/Reprodução.)
Foto: WhatsApp/Reprodução.

Um protesto na Via Mangue está bloqueando os dois sentidos da pista expressa na noite desta terça-feira (12). A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) confirmou que o trânsito está bastante intenso na área e que agentes foram encaminhados ao local para orientar motoristas. Um desvio foi montado pela rotatória do supermercado Extra. A Polícia Militar também esteve no local para acompanhar o ato. 

A manifestação está sendo realizada por moradores da Ilha do Destino, Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O motivo do protesto foi a insegurança da comunidade. Nesse domingo (10), o carpinteiro Daniel José de Santana, 30 anos, foi assassinado na frente dos filhos na Rua Benvinda Farias.

Para bloquear os dois sentidos da Via Mangue, foram usados entulhos. Os moradores da Ilha do Destino atearam fogo no material e usaram cartazes para chamar a atenção das autoridades para a situação da comunidade.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que um inquérito para apurar o homicídio foi instaurado. Informações iniciais apontam que o carpinteiro estava brincando com crianças quando foi alvejado.

A Via Mangue tem cerca de 4,5 quilômetros de extensão. Por ela, passam aproximadamente 20 mil veículos diariamente. Confira o vídeo:

Protesto bloqueia os dois sentidos da Via Mangue na noite desta terça. A manifestação está sendo realizada por moradores da Ilha do Destino, Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O motivo do protesto foi a insegurança da comunidade. - https://t.co/nICyMC4LrS pic.twitter.com/dfFhvJjY6E

— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) 12 de novembro de 2019
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL