Diario de Pernambuco
Busca

Inovação

Projeto Mais Vida nos Morros chega à comunidade Lagoa Encantada

Publicado em: 13/11/2019 07:16 | Atualizado em: 13/11/2019 08:07

 (Divulgação/PCR  )
Divulgação/PCR
A comunidade Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife terá inauguração de uma varanda brincante na tarde desta quarta-feira (13), a partir das 15h30. O espaço foi cedido pelos moradores do bairro e contará com a instalação de bancos, jardineiras e pinturas lúdicas.

Além do espaço voltado para o público infantil, o projeto Mais Vida nos Morros da empresa de tinas Coral em parceria com a Prefeitura do Recife também promove mini-hortas comunitárias e as varandas-jardins, onde foram cultivadas plantas e flores que promovem o estimulo da visão, olfato e do tato.

Outra inovação da ação são os caminhos com pinturas no piso, que pretendem estimular os sentidos e a ludicidade. O artista urbano Teo Armando deixa a marca de sua arte nas paredes e casas do bairro.

"A gente acredita que a cidade e seus espaços públicos podem ser lugares que estimulam a criatividade, a autoconfiança, o convívio social e a capacidade de aprendizado. Assim, lugares onde as crianças não tinham espaço nenhum para brincar, se tornam ambientes onde elas podem estar pulando amarelinha, jogando bola, socializando. É como se a rua se tornasse a extensão da própria casa ou até mesmo da escola", explicou o Secretário Executivo de Inovação Urbana, Túllio Ponzi.

O projeto acontece nas ruas Dr. César Montezuma, Santa Joana e Alfredo Eugênio M. de Almeida e estima-se que ao menos 400 pessoas sejam beneficiadas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL