Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LUTO

Professor da UFPE morre em explosão dentro de usina no Piauí

Publicado em: 13/11/2019 15:38 | Atualizado em: 13/11/2019 15:57

 (Foto: Satélite Google/Reprodução.)
Foto: Satélite Google/Reprodução.

O professor aposentado do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Flávio Veloso, 71 anos, morreu após uma explosão em uma usina de cana-de-açúcar na tarde dessa terça-feira (12), no município de União, a 56 km de Teresina, no Piauí.

De acordo com a UFPE, Flávio foi ingressou na instituição como professor em 1972, onde permaneceu até a aposentadoria, em 2004. O sepultamento acontece às 17h desta quarta-feira (13), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

"A UFPE e, em especial, o Departamento de Engenharia Elétrica lamentam profundamente o falecimento, na tarde da última terça-feira (12), do professor Flávio Veloso aos 71 anos. O professor foi vítima de uma explosão que aconteceu numa usina de cana-de-açúcar no estado do Piauí", divulgou a universidade, em nota.

Flávio prestava consultoria à empresa. Ele havia chegado ao município no dia anterior para realizar o trabalho na usina. Dois eletricistas ficaram feridos na explosão. Eles sofreram queimaduras e foram internados em uma unidade de saúde da rede privada em Teresina.

Por volta das 10h30 desta quarta-feira, o corpo do professor da UFPE foi liberado e seguiu em um avião fretado pela empresa para o Recife.

Em nota, a Usina Comvap, do grupo Olho D'Água, informou que a explosão de uma válvula de vapor causou um acidente. O fato aconteceu por volta das 17h. "Entramos em contato imediatamente com a polícia militar e com a perícia para as devidas providências. O acidente provocou três vítimas, sendo uma fatal, um consultor de Recife que estava prestando serviço à industria. As outras duas foram encaminhadas ao hospital e estão recebendo todo o atendimento médico necessário e não apresentam risco de vida. A diretoria do Grupo lamenta o ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Ressalta ainda que está dando todo o atendimento necessário, com uma equipe disponível e prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes", informou a usina.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Depois de campanha, estudante com altas habilidades ganha equipamento para assistir a videoaulas
26/05: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
A pandemia em Pernambuco - notícias de 25/05
Curados da Covid-19 ressaltam importância do isolamento
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco