Diario de Pernambuco
Busca

LUTO

Professor da UFPE morre em explosão dentro de usina no Piauí

Publicado em: 13/11/2019 15:38 | Atualizado em: 13/11/2019 15:57

 (Foto: Satélite Google/Reprodução.)
Foto: Satélite Google/Reprodução.

O professor aposentado do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Flávio Veloso, 71 anos, morreu após uma explosão em uma usina de cana-de-açúcar na tarde dessa terça-feira (12), no município de União, a 56 km de Teresina, no Piauí.

De acordo com a UFPE, Flávio foi ingressou na instituição como professor em 1972, onde permaneceu até a aposentadoria, em 2004. O sepultamento acontece às 17h desta quarta-feira (13), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

"A UFPE e, em especial, o Departamento de Engenharia Elétrica lamentam profundamente o falecimento, na tarde da última terça-feira (12), do professor Flávio Veloso aos 71 anos. O professor foi vítima de uma explosão que aconteceu numa usina de cana-de-açúcar no estado do Piauí", divulgou a universidade, em nota.

Flávio prestava consultoria à empresa. Ele havia chegado ao município no dia anterior para realizar o trabalho na usina. Dois eletricistas ficaram feridos na explosão. Eles sofreram queimaduras e foram internados em uma unidade de saúde da rede privada em Teresina.

Por volta das 10h30 desta quarta-feira, o corpo do professor da UFPE foi liberado e seguiu em um avião fretado pela empresa para o Recife.

Em nota, a Usina Comvap, do grupo Olho D'Água, informou que a explosão de uma válvula de vapor causou um acidente. O fato aconteceu por volta das 17h. "Entramos em contato imediatamente com a polícia militar e com a perícia para as devidas providências. O acidente provocou três vítimas, sendo uma fatal, um consultor de Recife que estava prestando serviço à industria. As outras duas foram encaminhadas ao hospital e estão recebendo todo o atendimento médico necessário e não apresentam risco de vida. A diretoria do Grupo lamenta o ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Ressalta ainda que está dando todo o atendimento necessário, com uma equipe disponível e prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes", informou a usina.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL