Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

ATENDIMENTO

Mutirão de Saúde faz agendamento de consultas médicas neste sábado (9)

Publicado em: 08/11/2019 09:18

 (Foto: Arquivo/Sesau/PCR.)
Foto: Arquivo/Sesau/PCR.

Neste sábado (9), a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife realiza consultas médicas, no Hospital Maria Lucinda, para 331 pacientes que estavam na fila de espera do SUS. O Mutirão de Saúde é uma das iniciativas do Programa Chegando Junto, da Prefeitura do Recife, e terá atendimentos com cardiologista, ortopedista e otorrinolaringologista, além de cirurgias ambulatoriais e ginecológicas.

Desde junho, quando o Programa Chegando Junto foi lançado, foram realizados mais de 4,5 mil atendimentos, o que corresponde a um total de 55% de procedimentos agendados. Do total de consultas deste sábado, 40 vagas são para atendimentos em cardiologia; 160 em ortopedia; 29 cirurgias ambulatoriais e 60 ginecológicas; e 42 vagas para otorrinolaringologia.

O acesso dos recifenses ao mutirão é através de agendamento via Sistema de Regulação, para os usuários que estão com sua solicitação pendente no sistema. Todas as 331 pessoas agendadas para este sábado receberam uma ligação e mensagem de texto informando da vaga para atendimento, confirmando a disponibilidade de comparecimento na data. Por isso, é importante que os dados cadastrais estejam atualizados na unidade de saúde de referência para que a equipe da Prefeitura consiga o contato com o usuário e possa garantir sua participação no mutirão.

Profissionais do setor de Regulação da Secretaria de Saúde, responsável pelo encaminhamento dos pacientes para um especialista ou para marcação de procedimentos, estarão no local para marcar exames clínicos e de imagem, fisioterapia e encaminhamento para outras especialidades, caso seja necessário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A cabeça e coração de Igor de Carvalho
Qual a importância da robótica para a educação?
Majé Molê: um quilombo urbano na comunidade de Peixinhos
Creche na Ilha de Deus, uma promessa de doze anos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco