Diario de Pernambuco
Busca

ABASTECIMENTO

Manutenção da Compesa deixa mais de 20 bairros do Recife sem água a partir desta terça

Publicado em: 12/11/2019 07:05

 (Foto: Karina Moraes/ArquivoDP.)
Foto: Karina Moraes/ArquivoDP.
Um serviço de manutenção na Estação de Tratamento de Água Alto do Céu, localizada no bairro do Fundão, vai deixar 29 bairros do Recife sem água na próxima semana. De acordo com a Compesa, a parada do sistema acontece a partir das 22h desta terça-feira (12) e será normalizada somente às 22h da quinta (14).

Durante esse período será interrompido o abastecimento para os bairros de Água Fria, Aflitos, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Alto Santa Teresinha, Arruda, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Encruzilhada, Espinheiro, Fundão, Hipódromo, Jaqueira, Linha do Tiro, Macaxeira (parte baixa), Mangabeira, Morro da Conceição, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Rosarinho, Tamarineira e Torreão, além das partes baixas da Macaxeira, Nova Descoberta, Vasco da Gama e Peixinhos, em Olinda. Também haverá queda de pressão no bairro do Parnamirim. 

A retomada da distribuição de água ocorrerá após a conclusão das intervenções, que ocorrerá de forma gradativa e de acordo com o calendário de cada área. Os técnicos da Compesa irão substituir equipamentos para melhorar o controle operacional do sistema, como o monitoramento das vazões e pressões da adutora por medição a distância, além de substituir um conjunto de motobomba.

Ainda serão feitas ações nas instalações da unidade, limpeza do reservatório e a poda de árvores, para evitar danos na rede elétrica da estação de tratamento. “Essa manutenção é muito importante para garantir a regularidade e a confiabilidade do Sistema Alto do Céu e vai impactar diretamente na melhoria da qualidade dos serviços prestados, com maior segurança do abastecimento para a população”, explica o gerente de Produção da Metropolitana, Euris Santos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL