Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Jaboatão será o único município de Pernambuco a ter escola cívico-militar

Publicado em: 21/11/2019 14:13 | Atualizado em: 21/11/2019 14:26

 (Foto: Matheus Britto/PJG)
Foto: Matheus Britto/PJG
Jaboatão dos Guararapes será o único município de Pernambuco a aderir ao programa de escolas cívico-militares do Ministério da Educação (MEC). A unidade da rede municipal ainda vai ser definida, confome o critério da vulnerabilidade social, segundo a prefeitura. O anúncio foi feito pelo ministro Abraham Weintraub, nesta quinta-feira, em Brasília. 

A Prefeitura do Jaboatão, através da Secretaria Municipal de Educação, tomou a iniciativa de aderir ao programa federal, após o Governo do Estado não ter interesse em incluir Pernambuco. No início de outubro deste ano, a gestão municipal encaminhou o pedido de adesão ao Ministério da Educação.

“Decidimos aderir ao Programa de Escola Cívico-Militar com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do ensino nas nossas escolas e reduzir os índices de insegurança. Atualmente, a rede de ensino de Jaboatão tem o melhor IDEB da Região Metropolitana, mas há unidades situadas em locais considerados de vulnerabilidade social. Por isso, precisamos canalizar as atenções para essas escolas", afirmou o prefeito Anderson Ferreira.

Durante a coletiva, o ministro Abraham Weintraub avisou que o programa será implantado já no início do ano letivo de 2020 e vai destinar R$ 1 milhão para cada uma das 54 escolas selecionadas no Brasil. Os envolvidos no Programa de Escola Cívico-Militar, entre os quais militares e gestores, passarão por capacitação e formação sobre o projeto pedagógico, normas de conduta, avaliação e supervisão escolar, conhecimento das regras e atribuição de cada profissional.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL