Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Hospital das Clínicas realiza mutirão de cirurgia de câncer de pele nesta segunda

Publicado em: 14/11/2019 21:00 | Atualizado em: 14/11/2019 21:05

 (Foto: Peu Ricardo/DP.)
Foto: Peu Ricardo/DP.

O Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai realizar um mutirão de cirurgia para a retirada de câncer de pele nesta segunda-feira (18).

A ação antecipa a campanha Dezembro Laranja, que tem o objetivo de conscientizar e combater o câncer de pele. O mutirão vai acontecer no bloco de Cirurgia Ambulatorial do HC, atendendo a pacientes da fila de espera do serviço para a realização do procedimento.

No total, estão programadas 30 cirurgias durante os turnos da manhã e tarde, mobilizando seis cirurgiões plásticos da instituição. De acordo com o chefe do Serviço, Rafael Anlicoara, a fila de espera para cirurgia de retirada de câncer de pele no HC atualmente conta com cerca de cem pacientes e um tempo médio de espera de quatro meses.

“A ação serve para desafogar essa fila e dar uma maior agilidade ao tratamento dessa doença, que, com base em dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 2018, registra uma estimativa de cerca de 170 mil novos casos no Brasil”, detalhou o médico.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL