Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Mobilidade

Corridas e jogo de futebol mudam trânsito na Zona Norte e Centro do Recife

Publicado em: 08/11/2019 21:10

Foto: Diario de Pernambuco.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife montou esquemas especiais de trânsito para acompanhar os eventos que acontecerão neste sábado (9). A programação envolve corridas e um jogo de futebol. Ao todo, mais de 80 agentes estarão no local para garantir a segurança viária do público e dos condutores. A Central de Operações de Trânsito também estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.
 
A partir das 6h30, a operação para a Corrida do TJPE será iniciada. O público sairá do Círculo Militar, na Avenida Governador Agamenon Magalhães e seguirá para Avenida João de Barros, Rua dos Palmares, Rua Treze de Maio, Avenida Visconde de Suassuna, Rua Castelo Branco e volta à Avenida Governador Agamenon Magalhães. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público. A previsão de término é às 8h30.  

Já às 16h, será iniciada a operação para a X Corrida de São Lucas, no Centro do Recife. O público sairá do Cais da Alfândega e seguirá pela Ponte Giratória, Cais Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais José Estelita, Avenida Saturnino de Brito, retornará para o Cais José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita, Ponte Giratória, Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar, fará o retorno pela Avenida Alfredo Lisboa para chegada no Cais da Alfândega. Os bloqueios têm previsão de término às 20h. O Cais José Estelita será bloqueado, os condutores que vêm da Zona Sul da cidade deverão seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o centro. A Avenida Sul também será bloqueada na altura da Avenida Dantas Barreto, os condutores poderão utilizar a Rua da Concórdia para acessar a Ponte Velha e a Rua da Aurora. O Cais da Alfândega também será bloqueado e os condutores deverão seguir pela Rua Madre de Deus. Haverá bloqueio, ainda, no cruzamento da Rua do Peixoto e a Rua Vidal de Negreiros. 

Às 16h30, acontecerá o jogo entre Sport x Criciúma, na Ilha do Retiro. A operação terá início às 14h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe com agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, foi destacada para atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 20h. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.     

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. O motorista que cometer a infração pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).  Já o veículo que estiver estacionado irregularmente está passível de remoção.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A cabeça e coração de Igor de Carvalho
Qual a importância da robótica para a educação?
Majé Molê: um quilombo urbano na comunidade de Peixinhos
Creche na Ilha de Deus, uma promessa de doze anos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco