Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VIOLÊNCIA

Ciclista morre atropelado por carro perseguido pela polícia na Avenida Caxangá

Publicado em: 08/11/2019 08:14 | Atualizado em: 08/11/2019 14:00

 (Foto: Roberto Ramos/Arquivo/DP.)
Foto: Roberto Ramos/Arquivo/DP.
Um jovem de 23 anos morreu após ser atropelado por um carro durante uma perseguição policial na Avenida Caxangá, na noite desta quinta-feira (7), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Três suspeitos de roubo ocupavam o veículo que atingiram a vítima. Tiago Felipe Lopes da Silva estava passando de bicicleta quando foi atropelado. No carro, estavam Valdemir Mesquita de Lima, 26, Felipe Antônio da Silva, 19 e um adolescente de 17 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o trio havia praticado um roubo de um carro na rua Professor Joaquim Xavier, no Cordeiro. Após o crime, policiais militares do 13° Batalhão iniciaram a perseguição em uma viatura.

Em nota, a Polícia Militar informou que o efetivo realizava o policiamento ostensivo de rotina quando foi informado sobre o assalto. O veículo roubado foi localizado parado em um semáforo. Quando os PMs tentaram realizar a abordagem, eles fugiram. Ao passarem pela avenida Caxangá, os suspeitos, em alta velocidade, atropelaram o ciclista, que morreu no local.

Após o atropelamento, os assaltantes continuaram a fuga. Eles chegaram a desembarcar do carro e tentaram correr, mas foram presos pelos PMs. Além do veículo utilizado na ação, uma arma de fogo falsa também foi apreendida.

Valdemir Lima e Felipe Silva foram autuados por homicídio, roubo e corrupção de menor. Após a prisão, os suspeitos ainda receberam atendimento médico na UPA da Caxangá e depois foram conduzidos para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Já o adolescente foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) por ato infracional correspondente aos crimes de roubo e homicídio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Pastor Severino
China detecta vírus da Covid-19 em frango brasileiro
Vacina: 5,7 bilhões de doses já foram compradas no mundo
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco