Enem

Alunos do distrito de Siriji, a caminho do Enem, passam por susto após suposto assalto

Publicado em: 10/11/2019 17:33 | Atualizado em: 10/11/2019 19:25

Foto: Divulgação.
Alunos do distrito de Siriji que estavam a caminho do município de São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte Pernambucana, para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), passaram por momentos de tensão na manhã deste domingo (10). Eles estavam dentro de um ônibus escolar, estacionado no centro da vila, quando dois homens se aproximaram do veículo em atitude suspeita e objetos na cintura. Segundo populares, a dupla tentava entrar no ônibus para assaltar os alunos.

O motorista do ônibus conseguiu informar à Polícia Militar. O efetivo do 2º Batalhão da PM seguiu até o local e, ao realizar a abordagem, encontrou com um dos suspeitos uma faca tipo peixeira. "Neste momento, o segundo suspeito fugiu por um matagal. Ao não conseguir visualizar os policiais, achou que teria escapado e chegou até a mudar as roupas na tentativa de despistar os PMs. Ao avistar a equipe policial novamente, ele tentou fugir, desta vez portando o simulacro de arma de fogo", contou a PM. 

O efetivo policial precisaram fazer diversos disparos para conter o fugitivo. "Durante a perseguição, o acusado deixou para trás os objetos que portava (roupas, maconha, touca ninja, pólvora, chumbo, um celular e um simulacro parecido com uma espingarda). No entanto, os policiais conseguiram alcançá-lo e capturá-lo", informou a Polícia Militar. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, os dois suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de São Vicente Férrer, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O distrito de Siriji foi anexado ao município de São Vicente Férrer pelo decreto lei nº 1.818 de 30 de Dezembro de 1953, do qual está distante apenas 12km. Antes, a vila, banhada pelo rio de mesmo nome, fazia parte do município de Bom Jardim. O distrito está localizado entre as cidades de Machados, Vicência, Natuba e São Vicente Férrer e pode ser acessada pelas rodovias estaduais PE-74 e PE-89. Possui duas importantes escolas públicas, a André Cezário de Alburquer e a José Nilo, ambas fundadas na década de 1950. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL