Diario de Pernambuco
Busca

The Developer´s Conference

Unicap recebe conferência de Tecnologia da Informação no Recife

Publicado em: 09/10/2019 18:06

Foto: Peu Ricardo/DP Foto (Foto: Peu Ricardo/DP Foto)
Foto: Peu Ricardo/DP Foto (Foto: Peu Ricardo/DP Foto)
A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar, a partir desta quinta-feira (9), o The Developers Conference (TDC 2019). A conferência feita por e para profissionais de Tecnologia da Informação vai promover várias atividades em diversas áreas específicas como: Linguagens de Programação, Usabilidade, Negócios e Design. Esta é a primeira vez que o evento será realizado no Nordeste. A quarta edição do TDC já tem mais de três mil inscritos. A abertura será feita pelo Reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira, no auditório G2.

O evento segue até sábado (12) e vai reunir profissionais de referência e grandes players do mercado de tecnologia mundial, para dividir conhecimento e expor projetos, potencializando o mercado de TI da região. Com a ajuda de diversos parceiros e apoiadores, a Globalcode desenvolve o TDC há mais de 10 anos e, em 2019, trabalha na expansão do evento totalizando cinco edições ao longo do ano (Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Porto Alegre). A organização também planeja uma expansão latino-americana e já disponibiliza, além da transmissão ao vivo gratuita da trilha Stadium em português e libras, um canal de transmissão com tradução simultânea para espanhol.

Além disso, o TDC tem como meta ampliar a diversidade no mercado de TI e para isso conta com diversos programas de debate e conscientização, como programa Mais Acessibilidade (que disponibiliza descontos de 75% para pessoas com deficiência física), o Lounge +Diversidade com uma programação de palestras e debates exclusivos sobre o tema dentro do evento, além de iniciativas de empoderamento de coletivos negros e inserção de crianças e adolescentes em idade escolar, através dos projetos TDC4Kids e também do projeto Inspire, que convida estudantes do ensino médio de escolas públicas para um dia transformador.

Segundo Yara Senger, fundadora e host do evento, %u201Co TDC é uma oportunidade de encontro para as múltiplas comunidades de desenvolvimento trocarem experiências sem estarem separadas por suas linguagens de trabalho. Por ser um evento todo construído por agentes das comunidades, com coordenadores e palestrantes voluntários, ele também serve como porta de entrada para aqueles que buscam compartilhar seus avanços e descobertas em suas áreas de tecnologia, criando um grande ciclo virtuoso de crowdsourcing%u201D.

Tudo isso estará disponível ao longo das diversas trilhas específicas que rodam em paralelo durante o evento, além é claro da presença de alguns dos maiores players de tecnologia do mundo na área de expositores. Um evento obrigatório para desenvolvedores e empreendedores da área de tecnologia.

Serviço:

Ingressos podem ser adquiridos online pelo site do evento:

http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2019/inscricoes

Site:

http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2019/recife/trilhas
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL