Diario de Pernambuco
Busca

Vez e Voz

Três Carneiros recebe escuta pública do MPPE

Publicado em: 17/10/2019 19:50

Foto: Reprodução Google Maps.
 Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estará no próximo sábado (19), das 9h às 13h, no bairro de Três Carneiros, no Recife, em mais uma escuta pública através da ação ministerial Cidadania com Vez e Voz. Na ocasião, o MPPE estará aberto aos interessados que queriam falar das demandas de sua comunidade, dar sugestões e fazer queixas, bem como preencher formulários com questões alusivas às políticas públicas, na tentativa de encontrar soluções. O evento será na Quadra de Esportes Ivanildo Bezerra, na Rua Ibirá, 154, próximo ao terminal de ônibus de Três Carneiros Alto.

“É o primeiro Cidadania Vez e Voz realizado no Recife. Foi um pedido do grupo Frente Favela Brasil, que deseja levar a escuta ativa para comunidade de Três Carneiros. Entre as demandas mais solicitadas pela população de lá estão a fome, a falta de livros para um espaço de biblioteca pública já criado e a falta de documentos de identidade”, relatou a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), Dalva Cabral.

“Dessa vez, o projeto fechou uma parceria com Colégio Santa Maria, que já mantém um projeto de voluntariado junto às comunidades. Vamos levar um ônibus do colégio e lá, eles vão cadastrar os moradores para receber cestas básicas e fazer a solene doação dos livros para construção desta biblioteca”, completou a promotora de Justiça.

Além da escuta ativa, o Colégio Santa Maria levará uma caixinha de demandas, onde as pessoas colocarão suas necessidades como aparelhos auditivos, cadeiras de rodas, andadores, etc. Assim, os pais dos alunos adotarão algum desses pedidos e farão a doação, num outro momento, que já não perpassa pelo projeto institucional, embora seja este, uma ponta que garantirá a cidadania das pessoas.

Toda a programação contará com tradução simultânea em Libras. Outras informações pelo número (81) 3182-7411.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL