Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Transmissão de cargo para novo reitor da UFPE acontece amanhã

Publicado em: 17/10/2019 19:48 | Atualizado em: 17/10/2019 19:58

Alfredo Gomes em cerimônia de posse em Brasília. Foto: MEC/Divulgação.
A transmissão de cargo para o novo reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Macedo Gomes, acontece nesta sexta-feira (18), às 10h, no auditório do Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN). Ele receberá o cargo da vice-reitora Florisbela de Arruda Camara e Siqueira Campos, que está no exercício da Reitoria. Na cerimônia, Alfredo Gomes dará posse ao novo vice-reitor, Moacyr Cunha de Araújo Filho. Os docentes exercerão um mandato de quatro anos até 2023). 

Às 15h30, haverá ainda a posse do chefe de Gabinete e de pró-reitores da nova gestão, no auditório Reitor João Alfredo. O reitor Alfredo Gomes tomou posse nessa quarta-feira (16) pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em solenidade realizada na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. A nomeação de Alfredo Gomes, publicada no Diário Oficial da União do dia 10 deste mês.

Alfredo encabeçou, ao lado do professor Moacyr Cunha de Araújo Filho, do Departamento de Oceanografia, a chapa Mude UFPE que venceu a consulta à comunidade acadêmica. Ele também foi o candidato mais votado no Conselho Universitário, que enviou lista tríplice ao Ministério da Educação (MEC).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL