Diario de Pernambuco
Busca

Petróleo

Rota dos Coqueiros isenta do pedágio voluntários da limpeza na Praia do Paiva

Publicado em: 21/10/2019 20:14 | Atualizado em: 22/10/2019 08:49

Praia do Paiva amanheceu com mancha de óleo na faixa de areia. Crédito: Cortesia
Diante da sensibilidade dos pernambucanos em recolher o óleo das praias do estado e do apelo de voluntários, ativistas e do pedido da Associação Geral da Reserva do Paiva, a Concessionária Rota dos Coqueiros está fazendo a liberação do pedágio, a partir da tarde desta segunda-feira (21), exclusivamente para aqueles que vão ajudar na limpeza da Praia do Paiva. A medida deve durar o tempo necessário para retirar da orla da região todo o petróleo e seus fragmentos que têm chegado na areia até que a praia esteja livre desse resíduo poluente e contaminante. 

Confira a nota da Rota dos Coqueiros: “Devido ao empenho da população na remoção das manchas de óleo na praia do Paiva, a Concessionária Rota dos Coqueiros está isentando o pedágio exclusivamente para os voluntários que estão colaborando com a limpeza. Para isso, quem pretende auxiliar na remoção da substância no Paiva, deve procurar previamente a Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), através do telefone (81) 992964408, para realizar o cadastro. É necessário informar o nome do condutor, a placa do veículo e demais informações que a Associação solicitar. A Rota dos Coqueiros também ajudou com entrega de luvas, máscaras, sacos plásticos e água”.

Doação 
Foto: Divulgação.

Além da Concessionária Rota dos Coqueiros, a Ferreira Costa também decidiu ajudar a quem está ajudando. A empresa doou todo o estoque de botas, luvas e sacos à Secretaria estadual de Meio Ambiente. O material deve ser entregue aos voluntários que estão auxiliando as equipes do governo e dos municípios na limpeza das praias atingidas pelo petróleo cru vazado em alto-mar, de origem desconhecida. 
Foto: Divulgação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL