Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PACTO PELA VIDA

Recife terá 30 mil novos pontos de luz em LED com foco na prevenção à violência

Publicado em: 09/10/2019 19:22 | Atualizado em: 09/10/2019 19:22

Foto: Nando Chiappetta/DP.
Trinta mil novos pontos de iluminação com tecnologia LED serão instalados no Recife em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, R$ 34 milhões serão investidos, de acordo com a Prefeitura do Recife.

A instalação dos novos equipamentos será realizada de acordo com relatórios elaborados pelo Pacto Pela Vida, que identificou 145 comunidades, em 51 bairros, com áreas críticas em relação iluminação relacionada a segurança pública no Recife.

Coque, Comunidade do Papelão, Sítio do Berardo e Comunidade do Bode, Vila São Miguel, Vila dos Milagres são exemplos de localidades que serão contempladas na nova etapa.

Implantado em 2013, o programa de modernização do sistema de iluminação pública da cidade já trocou mais de 55 mil pontos de luz e instalou cerca de seis mil deles em LED no município em locais como as avenidas Agamenom Magalhães e Norte, além de acesso a áreas de morros na cidade.

A tecnologia LED representa inúmeras vantagens em relação à de vapor de sódio tais como a redução no consumo de energia elétrica de pelo menos 12,5%, podendo alcançar até 50,73% nas substituições de maior impacto; a maior resistência e proteção da luminária contra a penetração de partículas sólidas e líquidas, entre outras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manifestações por morte de garoto, Weintraub presta depoimento na PF e inquérito de facada arquivado
Covid-19: Brasil tem novo recorde diário de mortes
04/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Destaques do dia: Indiciamento por morte de criança, coronavírus reativado e tataravó recuperada
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco