PACTO PELA VIDA Recife terá 30 mil novos pontos de luz em LED com foco na prevenção à violência

Publicado em: 09/10/2019 19:22 Atualizado em: 09/10/2019 19:22

Foto: Nando Chiappetta/DP.
Foto: Nando Chiappetta/DP.
Trinta mil novos pontos de iluminação com tecnologia LED serão instalados no Recife em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, R$ 34 milhões serão investidos, de acordo com a Prefeitura do Recife.

A instalação dos novos equipamentos será realizada de acordo com relatórios elaborados pelo Pacto Pela Vida, que identificou 145 comunidades, em 51 bairros, com áreas críticas em relação iluminação relacionada a segurança pública no Recife.

Coque, Comunidade do Papelão, Sítio do Berardo e Comunidade do Bode, Vila São Miguel, Vila dos Milagres são exemplos de localidades que serão contempladas na nova etapa.

Implantado em 2013, o programa de modernização do sistema de iluminação pública da cidade já trocou mais de 55 mil pontos de luz e instalou cerca de seis mil deles em LED no município em locais como as avenidas Agamenom Magalhães e Norte, além de acesso a áreas de morros na cidade.

A tecnologia LED representa inúmeras vantagens em relação à de vapor de sódio tais como a redução no consumo de energia elétrica de pelo menos 12,5%, podendo alcançar até 50,73% nas substituições de maior impacto; a maior resistência e proteção da luminária contra a penetração de partículas sólidas e líquidas, entre outras.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.