Diario de Pernambuco
Busca

Lei

Radares de trânsito serão desligados das 22h às 5h no Recife

Publicado em: 24/10/2019 12:03 | Atualizado em: 24/10/2019 19:12

 (Foto: Blenda Souto Maior/ArquivoDP.
)
Foto: Blenda Souto Maior/ArquivoDP.
Uma mudança na Lei Municipal Lei 16.900/2003 determinou o desligamento dos radares de trânsito do Recife das 22h às 5h. A partir da determinação, os motoristas que avançarem o sinal vermelho nesse período não serão flagrados pelos equipamentos. Anteriormente, os radares eram desligados às 23h.

A medida foi publicana no Diário Oficial do município, no último dia 18, quando entrou em vigor. O projeto de Lei é de autoria do vereador Carlos Gueiros. A lei foi sancionada pelo prefeito em exercício Luciano Siqueira.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) alerta que apenas os radares deixam de notificar os avanços, mas que os agentes ainda podem aplicar penalidades, caso um motorista seja flagrado. Passar o sinal vermelho é multa gravíssima no valor de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

Publicação
"Fica estabelecida a não incidência de multa por avanço de semáforo detectadas por quaisquer meios eletrônios, nas vias urbanas da cidade do Recife, no período compreendido entre 22 e 5 horas da manhã do dia seguinte, desde que o veículo esteja trafegando dentro dos limites de velocidade estabelecidos para a via".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL