Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Lei

Radares de trânsito serão desligados das 22h às 5h no Recife

Publicado em: 24/10/2019 12:03 | Atualizado em: 24/10/2019 19:12

 (Foto: Blenda Souto Maior/ArquivoDP.
)
Foto: Blenda Souto Maior/ArquivoDP.
Uma mudança na Lei Municipal Lei 16.900/2003 determinou o desligamento dos radares de trânsito do Recife das 22h às 5h. A partir da determinação, os motoristas que avançarem o sinal vermelho nesse período não serão flagrados pelos equipamentos. Anteriormente, os radares eram desligados às 23h.

A medida foi publicana no Diário Oficial do município, no último dia 18, quando entrou em vigor. O projeto de Lei é de autoria do vereador Carlos Gueiros. A lei foi sancionada pelo prefeito em exercício Luciano Siqueira.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) alerta que apenas os radares deixam de notificar os avanços, mas que os agentes ainda podem aplicar penalidades, caso um motorista seja flagrado. Passar o sinal vermelho é multa gravíssima no valor de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

Publicação
"Fica estabelecida a não incidência de multa por avanço de semáforo detectadas por quaisquer meios eletrônios, nas vias urbanas da cidade do Recife, no período compreendido entre 22 e 5 horas da manhã do dia seguinte, desde que o veículo esteja trafegando dentro dos limites de velocidade estabelecidos para a via".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco