Diario de Pernambuco
Busca

Conscientização

Prefeitura e PM tiram lixo das praias de Paulista

Publicado em: 15/10/2019 21:18

Ação de limpeza foi realizada na manhã desta terça-feira (15). Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista.
As praias de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foram alvo de uma ação pública de limpeza nesta terça-feira (15). Uma força-tarefa da prefeitura com o 17º Batalhão da Polícia Militar removeu muito entulho descartado de forma irregular na faixa de areia. Os trabalhos se iniciaram no Janga e se estenderam até Maria Farinha pela manhã. Além da retirada de entulho, foi realizada uma atividade de educação ambiental, com a distribuição de panfletos que chamam a atenção para a importância de descartar corretamente o lixo.

Quem acompanhou a ação de perto foi o pescador, Israel da Silva, 61 anos. “Esse interesse da gestão pública pela limpeza da praia, é sem dúvida nenhuma, muito importante. Alguns pescadores ficaram assustados pela quantidade de caminhões que foram enviados para a ação, achando que haveria algum tipo de demolição, mas a equipe da Prefeitura tratou de nos tranquilizar”, afirmou.

Dando seguimento a ação no período da tarde, o Núcleo de Fiscalização Ambiental do Paulista, seguiu notificando construções irregulares de imóveis na área da praia de Maria Farinha. Segundo a equipe, a notificação também buscou averiguar construções de poços artesianos e banheiros em áreas inapropriadas da beira mar, que podem influenciar no risco de contaminação dos banhistas.

A coordenadora do Núcleo de Fiscalização Ambiental da prefeitura, Fátima do Amaral, explicou que a força-tarefa atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF). “Caso a Prefeitura não realizasse o trabalho de limpeza de entulho, e até mesmo, de demolição de algumas construções irregulares, a atual gestão possivelmente será penalizada”, destacou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL