Diario de Pernambuco
Busca

Obras

Prefeitura de Olinda detalha requalificação da Presidente Kennedy

Publicado em: 16/10/2019 17:33 | Atualizado em: 16/10/2019 17:49

Projeto foi apresentado nessa terça-feira (15). Foto: Sandro Barros/PMO.
A Prefeitura de Olinda apresentou, nessa terça-feira (15), a versão parcial do projeto de requalificação da Avenida Presidente Kennedy, principal corredor viário da cidade. O plano foi mostrado ao público no auditório da prefeitura, que fica no Sítio Histórico. Dentre os serviços previstos, estãoa realização de drenagem, construção de calçadas e retirada das paradas de ônibus do meio da pista para o lado direito.

A mudança da parada irá afetar diretamente os mais de 100 mil passageiros das 23 linhas de ônibus que trafegam pela avenida, em bairros como Peixinhos, Águas Compridas, Caixa D’ Água, Sapucaia, Sítio Novo, Aguazinha, Alto da Bondade, Alto da Conquista, Vila Popular, São Benedito e Alto Sol Nascente, por exemplo.

O prefeito Lupércio Nascimento reiterou a importância da requalificação: “Esta avenida que já foi um dos principais polos varejistas de autopeças, hoje se desvaloriza e faz o município perder receita. Para mudar essa realidade é que iremos requalificá-la”. O tema foi amplamente debatido pelo Tribunal de Contas do Estado; Ministério Público de Pernambuco; Associações de Moradores; CDL Olinda e, principalmente, pelos moradores que residem no entorno da avenida. 

A proposta de Lei Autorizatória foi enviada para a Câmara Municipal, no dia 10 de outubro, que terá um prazo de 30 dias para dar um parecer sobre a contratação de empréstimo, via Caixa Econômica Federal no valor de R$ 20 milhões para requalificação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL