Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Social

Prefeitura de Machados terá ação de cidadania no sábado

Publicado em: 16/10/2019 21:17

Machados fica no Agreste de Pernambuco. Foto: Reprodução/Google Street View.
A Prefeitura de Machados, no Agreste de Pernambuco, irá realizar diversas ações de saúde e cidadania gratuitamente à população. Intitulado “É meu Direito”, o evento é fruto de uma parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e acontece neste sábado (19), a partir das 8h, na Escola Major João Marques, no centro do município. O objetivo é propor aos machadenses a valorização da cidadania e garantia de direitos.

O ato vai acontecer no dia da feira livre no município, com isso moradores das zonas rural e urbana estarão na cidade. As pessoas poderão emitir carteira de trabalho, identidade, CPF e documentos do Detran, Celpe, Compesa e Procon. Para o atendimento, é necessário, trazer o número do CPF e a certidão de nascimento.

A secretária de assistência social do município, Elisandra Cunha, afirma que todas as regiões serão contempladas. "Machados é um município carente de políticas públicas. Com essa iniciativa, os cidadãos e as cidadãs irão poder ter acesso e conhecimento dos seus direitos”, comentou. Haverá momentos de orientações para os presentes tirarem suas dúvidas, com psicólogos, advogados e funcionários públicos.

Elisandra elencou outras atividades que serão promovidas. “Iremos ter também momentos de saúde e beleza, oferecendo serviços de aferição de pressão, teste de glicose, cortes de cabelos femininos e masculinos, limpeza de pele”, afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Sobe, Lia, sobe.
João Alberto entrevista Larissa Lins
Como se preparar para as provas do SSA 3 da UPE
Pelé abre o jogo e fala sobre racismo, mil gols e sucessor
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco