Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

PERNAMBUCO

Petróleo chega às praias de Suape, Itapuama e Paiva. Prefeitura convoca ajuda

Publicado em: 20/10/2019 11:58 | Atualizado em: 20/10/2019 16:57

Foto: Divulgação. Mancha localizada na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.
O petróleo que atinge o Nordeste desde o início do mês de setembro chegou neste domingo (20) às praias de Suape, Itapuama e o Paiva, localizadas no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A prefeitura, por meio da rede social Instagram, solicitou ajuda urgente de voluntários para a retirada do material contaminante. 

Desde a última quinta-feira (17), o petróleo vazado em alto-mar tem atingido o litoral pernambucano. Até a noite desse sábado (19), sete praias, entre elas Carneiros e Boca da Barra, em Tamandaré. Até agora, 30 toneladas de óleo foram retiradas da areia e mais de 600 litros em alto-mar foram tirados antes de chegar à orla

Segundo a Prefeitura do Cabo, há equipes municipais fazendo o trabalho de limpeza mas pela quantidade de material, há necessidade de voluntários. Os telefones para divulgação dos locais exatos do mutirão são (81) 99876.3980 e (81) 983798733. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Sobe, Lia, sobe.
João Alberto entrevista Larissa Lins
Como se preparar para as provas do SSA 3 da UPE
Pelé abre o jogo e fala sobre racismo, mil gols e sucessor
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco