Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Orquestra Sinfônica do Recife faz duas apresentações gratuitas no Teatro Santa Isabel

Publicado em: 21/10/2019 15:23 | Atualizado em: 21/10/2019 15:27

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação.


A Orquestra Sinfônica do Recife promove o encontro entre recifenses de todas as gerações e a obra de dois grandes compositores da música erudita do Brasil e do mundo nesta penúltima semana de outubro. Nestas terça (22) e quarta-feira (23), Villa Lobos e Tchaikovsky terão suas obras lembradas nos dois encontros que a Orquestra terá com o público recifense, promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Na terça-feira, a partir das 9h, o Projeto Santa Isabel em Cena recebe mais uma edição dos Concertos para Juventude, apresentação dos músicos da Orquestra Sinfônica do Recife dedicada a crianças, adolescentes e todos os públicos em busca de intimidade com a música erudita e com o teatro.

Sob o comando do maestro Marlos Nobre, a apresentação terá tom informal e pedagógico, convidando a um passeio pelas histórias e sonoridades da música erudita. Na ocasião, os participantes também serão apresentados às instalações do Teatro de Santa Isabel, uma das mais antigas e majestosas casas de espetáculo do país.

Na quarta-feira, a Orquestra Sinfônica, de novo sob a regência de Marlos Nobre, apresenta mais um concerto oficial da temporada 2019, gratuito e aberto ao público.

As peças escolhidas pelo maestro para a apresentação foram: o Prelúdio da Bachiana nº 4, do célebre compositor brasileiro Villa Lobos, e a Sinfonia nº 4 (em fá menor), de Tchaikovsky, compositor russo do período romântico, cujas obras estão entre as músicas mais populares do repertório clássico mundial.

Os ingressos para o concerto serão distribuídos na bilheteria do Santa Isabel, uma hora antes da apresentação. Para assistir aos Concertos para Juventude, é preciso agendar participação pelo e-mail teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL