Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Mutirão com 500 atendimentos odontológicos gratuitos acontece no Recife

Publicado em: 21/10/2019 11:50 | Atualizado em: 21/10/2019 12:12

Foto: Secretaria de Saúde do Recife/Divulgação.


Desta segunda (21) até sexta-feira (25), a Secretaria de Saúde do Recife e o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) promovem um mutirão odontológico com 500 atendimentos gratuitos. As consultas acontecerão na clínica-escola de Odontologia da instituição, no bairro das Graças, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

A ação faz parte da programação para marcar as comemorações do Dia do Dentista, celebrado nesta sexta.

Diariamente, serão disponibilizados 80 atendimentos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que tenham sido previamente agendados pelo Sistema de Regulação da Prefeitura do Recife.

As outras 100 vagas serão abertas para demandas espontâneas, sem marcação prévia. Também haverá atendimento pediátrico na quarta (23) à tarde e nos dois turnos da quinta-feira (24).

No mutirão, serão realizados procedimentos básicos de odontologia, como limpeza (profilaxia dentária), restaurações simples e raspagens. Os usuários passarão por triagem e, quando necessário, serão encaminhados para os atendimentos especializados, que serão marcados ao término das consultas iniciais.

Os atendimentos serão realizados pelos estudantes de odontologia que estagiam nas unidades de saúde do Recife, com supervisão dos professores da Uninassau.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL