Cidadania Mutirão atende centenas de pessoas na sede da Alepe

Publicado em: 09/10/2019 11:19 Atualizado em: 09/10/2019 17:15

Foto: Peu Ricardo/Esp Dp
Foto: Peu Ricardo/Esp Dp

 

 

A comemoração dos 30 anos da Constituição Estadual de Pernambuco apostou em serviços de cidadania como a emissão de CPF, certidões de casamento, nascimento e óbito, validação de união estável, entre outros serviços. O atendimento ocorreu das 8h às 12h. 

 

O público presente surpreendeu. Foram oferecidas 300 fichas para emissão de RG e em pouco tempo elas acabaram.  Sônia Maria da Silva, 60 anos, que está desempregada, chegou cedo para conseguir renovar a sua RG. "Saí de casa às 6h30 e mesmo assim quando cheguei não consegui uma ficha. Agora eu vou tentar agendar", contou. 

 

De acordo com o coordenador do projeto Resgatando Cidadania, Silas Buriti, a emissão de RG foi um dos serviços mais procurados. "É sempre um dos serviços mais procurados, teve gente que chegou aqui desde às duas da manhã, mas durante o horário do mutirão essa é quantidade máxima de pessoas que podemos atender".

Além desses atendimentos também foram oferecidos serviços ligados à saúde com o acompanhamento de nutricionistas e técnicos de enfermagem e estética com cortes de cabelo e tratamento de pele.   



 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.