Diario de Pernambuco
Busca

Insuficiência respiratória

Morre o criminalista pernambucano Bráulio Lacerda

Publicado em: 20/10/2019 13:12 | Atualizado em: 20/10/2019 16:06

Foto: Reprodução Facebook.
Exatamente um mês após a morte do advogado criminalista Gilberto Marques, o também criminalista Braúlio Lacerda faleceu na madrugada deste domingo (20), no Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife. Os dois advogados trabalharam juntos em diversos casos de grande repercussão, como no julgamento do assassinato do médico Artur Eugênio e no Caso Serrambi. O corpo de Braúlio, que foi velado na capela da unidade de saúde onde estava internado, está sendo sepultado na tarde deste domingo no Cemitério da Várzea, Zona Oeste do Recife. Bráulio foi vítima de insuficiência respiratória. 

Braúlio Lacerda tinha 52 anos de experiência como advogado e chegou a receber a Medalha Joaquim Amazonas como homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). Bráulio deixa três filhos, Bruno, Fernando e Filipe, que seguiram a vocação do pai através do caminho da advocacia. 

Nas redes sociais, advogados e admiradores enalteceram o profissional que Bráulio Lacerda foi e seu profundo conhecimento do direito criminal. "Hoje Deus resolveu chamar mais um criminalista. Eu diria sem medo de errar o melhor criminalista que conheci e com quem muito aprendi. Seus ensinamentos, notadamente sua ética profissional, o amigo, o pai e o cristão que sempre foi são exemplos a serem seguidos. Vai com Deus meu irmão Bráulio Lacerda. A saudade será o nosso consolo. Obrigado por tudo", disse o também advogado, Emerson Leônidas.

"Braulio fora um nome querido, simpático e um ilustre, brilhante causídico de todos os tempos. Sempre em defesa dos oprimidos. Ético, excelente criminalista e atuante. É uma lacuna que deixa no mundo jurídico. Minhas condolências à família enlutada. Em particular, aos amigos Francisco Lacerda e Bruno", afirmou o advogado Ronaldo Pessoa. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL