Diario de Pernambuco
Busca

Desastre

Mancha de óleo cobre faixa de areia do Paiva e voluntários pedem ajuda

Publicado em: 21/10/2019 09:27 | Atualizado em: 21/10/2019 10:25

Praia do Paiva amanheceu com mancha de óleo na faixa de areia. Crédito: Cortesia

A mancha de óleo, que apareceu no domingo no litoral do Cabo de Santo Agostinho, chegou à Praia do Paiva. Toda a faixa de areia amanheceu manchada pelos resíduos de petróleo. De acordo com o secretário de Serviços Públios do Cabo, Raimundo Souza, mais de 24 quilômetros de orla foram atingidos. No local, também foram encontrandas luvas que teriam sido fabricadas na Malásia.

O material vai servir para investigar a origem do óleo que chegou ao litoral do Nordeste. Diante do desastre ambiental, muitos voluntários estão no local e pedem ajuda na remoção do óleo. Eles também pedem luvas, sacos plásticos e água mineral.  

Além de Itapuama, o óleo chegou às praias de Enseada dos Corais e da Reserva do Paiva, próximo ao limite com Jaboatão dos Guararapes, nesta segunda. O município também registrou óleo nas praias de Suape, Calhetas e Gaibu.

Desde a última quinta (17) e o domingo (20), Pernambuco recolheu 71 toneladas de óleo das praias do estado. Na quinta, a substância chegou a São José da Coroa Grande.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL